Brincadeiras

Amante em Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes é chamada de Periquita nos bastidores

O protagonista da novela das seis arrumou um jeito inusitado de chamar a colega de elenco


Mariana Ximenes deitada no sofá com o figurino da Condessa de Barral
Mariana Ximenes no intervalo das gravações de Nos Tempos do Imperador - Reprodução/Instagram

O clima entre o Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), a Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador não é dos mais leves. Porém, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no Jornal O Globo, Mariana Ximenes mostrou que nos bastidores a vibe é outra e revelou que o protagonista da novela das seis a chama de Periquita. "Esse apelido é porque eu estava sempre vestida de verde", conta a atriz, aos risos, se referindo sobre a cor da maior parte dos figurinos de Luísa, sua personagem.

"Selton e eu nunca tínhamos trabalhado juntos, mas nos conhecemos há mais de 20 anos. Ficamos muito amigos porque frequentávamos a casa do Paulo José. A gente tem um carinho enorme um pelo outro. Os fãs shippam e a gente chacoalha, brinca com isso. No set, ele sempre pegava o celular para fazer algo com isso. É bom, a gente quer que as pessoas vibrem, se emocionem, sintam, vivam, ainda mais num momento como este de tantas perdas por conta da Covid", diz.

Com o fim da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão se aproximando, em 4 de fevereiro, Ximenes diz estar com a sensação de trabalho realizado. "Foi uma novela que durou quase dois anos, por conta das interrupções. Agora vejo como missão cumprida. Foi uma delícia. E a personagem é marcante. Luísa, a Condessa de Barral, de fato existiu. Li o livro Condessa de Barral: a paixão do Imperador, de Mary del Priori, e me baseei em muitas informações. É claro que com a licença poética, a dramaturgia. É uma mulher que teve muita dor. Ao mesmo tempo, acumulou a realização de ter sido preceptora das princesas e viveu uma história de amor, né?", vibra, acrescentando que ficou feliz pelo trabalho no folhetim ter rendido a ela a indicação ao prêmio de Melhor Atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Mariana Ximenes diz que só tem olhos para novo programa no GNT

Solteira e se despedindo da novela das seis, Mariana Ximenes está 100% dedicada ao Happy Hour com Mariana Ximenes, do GNT. "Os olhos da minha vida agora são só para o programa. Me envolvi desde o início, gravamos numa maratona no fim do ano passado. Agora estou super focada nisso. Levei para lá o que faço na minha casa: bate-papo, comidinhas, bebidinhas. Aprendi a fazer vários drinks. E passei a valorizar muito o universo da coquetelaria. É dificílimo fazer com a desenvoltura que os bartenders fazem, com o equilíbrio perfeito dos ingredientes", conta. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado