Exclusivo

Além da Ilusão: Novela das seis sofre debandada geral de elenco por medo da Covid-19

Dificuldades fizeram parte do elenco abandonar a trama


Larissa Manoela posa para foto sentada e olhando para a câmera de frente
Com Larissa Manoela, Além da Ilusão está sofrendo baixas - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 07/07/2021 às 04:31,
atualizado em 07/07/2021 às 10:56

Quando Além da Ilusão foi aprovada pela cúpula de dramaturgia da Globo, muita gente imaginava que se trataria de um novo fôlego para o horário e também para o formato. Agora, com uma pandemia no meio e com vários adiamentos, a trama de Alessandra Poggi vem sofrendo diversas baixas em seu elenco e, muitos deles, a pedido dos próprios artistas por conta do medo da Covid-19, já que a novela apresenta grau de dificuldade maior e de risco de contágio também.

O NaTelinha conversou com algumas pessoas do casting de Além da Ilusão, que confirmaram que pediram para deixar a novela por medo da transmissão da Covid-19. Explicaram que a produção tem um diferencial em relação a outras: é de época e isso exige dois cuidados maiores que podem promover o aumento no risco de contágio, o cabelo e o figurino.

Ainda de acordo com fontes ouvidas, atores que já não fazem mais parte do elenco justificaram que em tramas contemporâneas o protocolo da Globo autorizou que o casting faça a própria maquiagem e também o cabelo, inclusive pode ser feito em casa, e não no camarim. Mas no caso de um folhetim de época isso é impossível porque exige penteados específicos e roupas que, normalmente, é preciso uma equipe para vestir o personagem.

Nos Tempos do Imperador, que precisou ser suspensa mais de uma vez, deveria servir de base para que Além da Ilusão não fosse produzida agora. Aliás, a novela já havia caído da fila da faixa das 18h justamente por ser de época e haver risco de contágio, mas a falta de uma sinopse contemporânea fez a Globo voltar atrás e decidir investir na história imediatamente após Nos Tempos do Imperador.

Além da Ilusão perde elenco

A reportagem apurou que parte do elenco pediu para deixar a trama por dois motivos: a primeira delas é de que os protocolos sanitários da Globo são seguros e dão tranquilidade para os funcionários trabalharem, mas no caso específico de uma história de época, o melhor dos protocolos não conseguiria garantir o risco mínimo de contaminação da Covid-19.

A outra afirmação é de que ninguém saiu da história por discordar dos rumos da trama, ao contrário. As duas lamentaram não participar do folhetim porque consideram a novela muito bem escrita por Poggi e acreditam que ela tem tudo para fazer sucesso na faixa das 18h, também pela estreia de Larissa Manoela nas novelas da Globo.

Além da Ilusão e as mudanças

imagem-texto

Oficialmente, a Globo não confirma mudanças no elenco de suas novelas que não estrearam porque ela trata apenas de nomes que foram divulgados pelo próprio canal, o que acontece só depois do início das gravações. Mas nos bastidores, as mudanças foram muitas desde que Além da Ilusão entrou na fila das 18h e foi paralisada por causa da pandemia do coronavírus.

Já deixaram a produção nomes como Maurício Destri, Claudia Raia, Thiago Lacerda, Dan Stulbach, além de Vanessa Giácomo, Eriberto Leão, Gabriela Duarte, Jayme Matarazzo e Zezé Polessa. As justificativas, quase sempre, foram ajustes de personagens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado