Dificuldades na pandemia

Prestes a entrar em Um Lugar ao Sol, irmão de Arthur Aguiar viveu de doações por um ano

Ruan Aguiar dará vida a um rapper na novela das nove


Ruan Aguiar de camisa bege sorrindo para foto
Ruan Aguiar teve papel escrito especialmente para ele - Reprodução/Instagram

Faltam poucos dias para Ruan Aguiar estrear em Um Lugar ao Sol como Damón, um pichador que se envolve com Joy (Lara Tremouroux) e que é adepto do slam (poesia declamada como um rap). Esse será o terceiro papel do irmão de Arthur Aguiar na Globo, que já fez participações em novelas como Amor de Mãe e Malhação. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator conta que passou por dificuldades financeiras e recebeu ajuda de vários colegas de profissão. "Durante a pandemia, fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas", revela. 

"Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer. Ela me deu 40 produtos e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas, vendi 35 e conseguimos fazer nossa ceia de Natal no ano passado", conta o jovem de 22 anos, que mora com a mãe, a pedagoga desempregada Tânia Bandeira, e a avó, Necy.

Em 2017, Ruan chegou a se apresentar nos vagões de metrô do Rio de Janeiro. "Durante uma época, ficava incomodado com algumas coisas, entre elas, a maneira como os passageiros me recebiam. Então, passei a entrar fingindo que estava bêbado. Oferecia, simbolicamente, uma dose de bebida. Essa era uma dose de reflexão", diz, lembrando dos tempos em que sua carreira como ator ainda não havia engrenado.

Damón foi escrito por Lícia Manzo especialmente para o carioca, que o encontrou na praça de alimentação dos Estúdios Globo enquanto ele declamava um slam para Juan Paiva e Lara Tremouroux, a quem viu por um acaso. Depois de algumas perguntas, a autora prometeu um personagem para o jovem em Um Lugar ao Sol. "Eu, que estava esperando a ligação do teste, recebi a do Maurício Farias com esse papel. Acho que na novela vão aparecer dois textos de slam que eu fiz e um outro que a autora fez comigo", comemora.

Um Lugar ao Sol: Joy troca Ravi por rapper e cai em roubada

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Joy arruma novo crush e abandona Ravi (Juan Paiva) com o filho. Com o bolso cheio do dinheiro que ganhou de Christian (Cauã Reymond), a interesseira conhece Damón durante pichação e aceita ir embora com o desconhecido que acaba lhe roubando tudo.

Desde que descobriu o segredo do amigo de infância do marido que a mãe de Francisco vem extorquindo o usurpador. O marido de Bárbara (Alinne Moraes) já tentou alertar o ex-motorista sobre a biscate que ele tem dentro de casa, mas o rapaz se nega a acreditar.

Depois de arrancar mais uma grana do executivo, a garota volta a pichar e será durante uma noite de aventuras que ela conhece o novo crush. Damón se apresenta como músico e chega a citar alguns versos que criou em homenagem a mãe de Francisco.

Encantada pelo rapper, Joy aceita ir embora com ele do Rio de Janeiro, deixando Ravi e seu filho para trás. O amigo de Chris descobre e tenta impedi-la de entrar no ônibus, mas a pilantra não lhe dará ouvidos. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 10 de janeiro.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado