Eva Cedeño

Pronta para ser vilã, atriz de Te Dou a Vida recebeu papel com gritos e lágrimas

Eva Cedeño não esperava ser chamada para viver Helena


Eva Cedeño como Helena em Te Dou a Vida, vestindo blusa azul, com expressão de espanto
Te Dou a Vida está sendo exibida nas noites do SBT - Reprodução/Televisa

Eva Cedeño se encaixou perfeitamente no papel da sofredora Helena de Te Dou a Vida. Porém, a atriz não esperava ser a mocinha da novela mexicana, produzida pela Televisa no ano passado e trazida ao Brasil pelo SBT, que exibe a trama no início de suas noites. Em entrevista à revista Caras México, a atriz contou que fez o teste para viver a vilã e caiu de paraquedas no papel da protagonista. "Fiz o casting para a Irene e, quando estava lá, me perguntaram se eu poderia ficar e fazer uma cena da Helena. Aceitei pensando que seria para ajudar alguma outra atriz. Duas semanas depois, me ligaram dizendo que havia a possibilidade de eu ser chamada para ser a Helena e foi aí que fiquei com cara de espanto", contou.

Para a revista People En Español, Eva deu mais detalhes de sua reação ao convite inesperado. "Quando a produtora Lucero Suárez disse que me queria como sua protagonista porque gostou muito do meu trabalho no casting foi uma surpresa. O que veio depois foram gritos, lágrimas e mais gritos. Foi muita emoção", revelou.

Helena foi a primeira protagonista da atriz, que já havia dado vida a diversas vilãs. À mesma publicação, Eva reconheceu que a trajetória não foi fácil. "Esse papel foi um grande passo no meu caminho e me custou muito chegar até aqui. As vilãs divertem fazendo o proibido. Já Helena, me divertiu pela luz, pela bondade, porque é uma exploração diferente e, no final, também traz grandes satisfações", derreteu-se a mexicana de 31 anos.

Protagonista de Te Dou a Vida mergulhou na dor para viver Helena

Em entrevista à People En Español, Eva Cedeño falou sobre o desafio de viver uma personagem que carrega tanto sofrimento como a Helena, de Te Dou a Vida. "É complicado porque você mergulha na dor, você está em uma cena que deixa de sentir como o ser humano que é para dar vida a essa personagem. Aí já predomina a dificuldade e a sensibilidade ao mesmo tempo, porque você se entrega a essa emoção e a deixa fluir, mas não é uma emoção fácil. A dor nunca é fácil para ninguém", pontua a morena, dizendo ainda que o que move a mocinha da novela é o amor que ela tem pelo filho Nicolás (Leonardo Herrera).

Para ajudar na criação de Helena, Eva conversou com diferentes mulheres que viveram dramas parecidos. "Teve uma fundação que me deixou conversar com algumas mães que tiveram filhos com leucemia. É difícil explicar, mas eu creio que cada uma delas contribuiu com uma peça super importante para a composição da Helena. Até mesmo alguma frase ou ou atitude dela em relação ao Nico acho que veio de alguma ou de várias dessas mães que fizeram o favor de se abrir comigo", disse.

Eva agradou tanto em Te Dou a Vida que, antes mesmo de terminar de gravar a novela, a atriz ganhou sua segunda protagonista, a Regina de ¿Qué Le Pasa a Mi Familia? (O Que Acontece Com a Minha Família?, em tradução livre). A trama estreou em agosto deste ano no México e, para a intérprete, foi um reconhecimento de que está preparada para encarar um papel principal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado