Mais de 20 anos depois

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Fenômeno mundial, a novela entrou no catálogo da plataforma de streaming da Globo


Foto de Fernando Colunga em cena como Paola e Carlos Daniel, em A Usurpadora, à esquerda, e ele atualmente, à direita.
Fernando Colunga protagonizou o fenômeno A Usurpadora - Fotos: Reprodução/Montagem
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 15/11/2021 às 05:10,
atualizado em 15/11/2021 às 09:55

A Usurpadora está disponível no catálogo do Globoplay a partir desta segunda-feira (15). A novela mexicana, exibida originalmente pela Televisa em 1998, ficou conhecida no Brasil no ano seguinte, quando passou no SBT. A trama produzida por Salvador Mejía, responsável por vários sucessos do México, agradou tanto o público brasileiro que foi reprisada seis vezes pela emissora de Silvio Santos.

Quase 25 anos depois, alguns atores do elenco continuam na ativa. Outros, não estão mais no ar, mas ainda relembram suas participações no folhetim nas redes sociais.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Gabriela Spanic - Paola e Paulina

Gabriela Spanic, intérprete das gêmeas Paola e Paulina, atualmente tem 47 anos, apesar de seu trabalho mais conhecido ser A Usurpadora, a venezuelana nunca parou de trabalhar e, de lá pra cá, já deu vida a quase dez protagonistas somente em telenovelas. Além de algumas séries produzidas pela Televisa e pela Telemundo, a atriz participou de diversos programas de e até mesmo realities, como o La Casa de Los Famosos. Gaby, como gosta de ser chamada, estava no ar pela Televisa na novela Sí Nos Dejan até outubro deste ano, e já foi casada duas vezes. O primeiro marido da estrela foi o também ator Miguel de León. Já o segundo, pai de seu filho Gabriel, de 13 anos, é Neil Pérez.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Fernando Colunga - Carlos Daniel

Antes de dar vida a Carlos Daniel em A Usurpadora, Fernando Colunga já havia participado de vários sucessos mundiais, como Maria do Bairro, Esmeralda e Marimar. O ator, de 55 anos, emendou diversos sucessos após o galã da família Bracho e tem 25 novelas no currículo, além de alguns filmes e séries. Recentemente, Colunga foi cotado para protagonizar Malverde: El Santo Patrón, uma telenovela estadunidense produzida para a Telemundo, sobre um famoso bandido mexicano, mas renunciou ao papel. O ator é bem discreto sobre sua vida pessoal e até hoje não quis casar, nem ter filhos.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Chantal Andere - Stephanie

Chantal Andere interpreta Stephanie, irmã de Carlos Daniel, que começou a trama descuidada e cheia de amargura, passando por uma transformação após a chegada de Paulina. A atriz, de 49 anos, é filha de Jacqueline Andere, uma das atrizes mais respeitadas do México, e desde pequena soube que queria seguir os passos da mãe. Seus planos deram certo e a loira acumula quase trinta trabalhos na TV. Atualmente, a atriz está no ar Leticia, em Parientes a la Fuerza, exibida pela Telemundo, e como a vilã Constanza, em Mi Fortuna És Amarte, da Televisa. Chantal foi casada com o Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito e, desde 2008, está com Enrique Rivero Lake, com quem tem dois filhos, Natalia, de doze anos, e Sebastián, de sete.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Dominika Paleta - Leda

Com 49 anos recém-completados, Dominika Paleta emendou diversas produções no início dos anos 2000, após dar vida à sedutora Leda, em A Usurpadora. Apesar de ter participado de alguns sucessos, como Triunfo del Amor e Mañana És Para Siempre, ambas exibidas no Brasil pelo SBT, o último trabalho da atriz foi na novela El Hotel de Los Secretos, como Sofia, em 2016. Dominika é irmã de Ludwika Paleta, conhecida por interpretar Maria Joaquina, na primeira versão de Carrossel. A polonesa é casada desde 2000 com o também ator Fabián Ibarra, com quem tem duas filhas adolescentes, María e Aitana.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Juan Pablo Gamboa - Willy

Juan Pablo Gamboa foi o responsável pelo vilão Willy de A Usurpadora, mas logo depois participou de duas novelas infantis muito conhecidas pelo público brasileiro, El Diario de Daniela e Carita de Ángel. O colombiano tem mais de 15 novelas no currículo, sendo a última, La Viuda Negra, de 2014, na qual interpretou um dos protagonistas, Norm Jones. Gamboa tem quatro filhos, Mariana, Mateo, Santiago e Juan. Atualmente, ele é casado com Juliana Ortega, mas já teve um relacionamento com a atriz Viviana Escobar.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Maria Solares - Lizete

Maria Solares deu vida à doce Lizete, filha de Carlos Daniel, quando tinha apenas 4 anos. Hoje, aos 27, a mexicana se formou em Ciências da Comunicação e pretende trabalhar como cineasta. Maria não fez outros trabalhos em telenovelas, mas ainda é lembrada nas redes sociais por seu papel em A Usurpadora e faz questão de compartilhar com seu seguidores vários registros da época. Em entrevista recente, ela contou que brincava muito com Gabriela Spanic nos bastidores e que Fernando Colunga a mimava muito dentro e fora de cena.

A Usurpadora no Globoplay: Veja como está o elenco da novela

Sergio Guerrero - Carlinhos

Sergio Guerrero, intérprete de Carlinhos, filho mais velho de Carlos Daniel, tem 31 anos e é formado em Comunicação Social. Depois de A Usurpadora, ele protagonizou a novela infantil Serafim, de 1999, exibida no Brasil pelo SBT. Atualmente ele trabalha com teatro e cinema independentes e namora o roteirista de TV Rodrigo Avilés.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado