Helga Nemeczyk

Atriz de Nos Tempos do Imperador bloqueou sensualidade e ficou obesa: "Grande problema"

Giuseppina, personagem de Helga Nemeczyk, chega à novela das seis ainda em novembro


Helga Nemeczyk com vestido de época azul, de olhos fechados em selfie
Helga Nemeczyk com o figurino clássico de sua personagem na trama de época da Globo - Reprodução/Instagram

Prestes a desembarcar em Nos Tempos do Imperador como a cantora de ópera Giuseppina, Helga Nemeczyk revelou que, por muito tempo, não se permitia ser sensual. “Por algum tempo eu quis recuar a sensualidade em mim. Por conta de não querer que me vissem apenas como uma ‘gostosa que sabe cantar’, eu me deixei engordar pela primeira vez nos meus tempos de Zorra Total. Queria ter outro lugar, e achava difícil conseguir se eu fizesse sempre os quadros de musicais com pouca roupa", lembrou, em entrevista à revista Quem.

"Passei a negar a minha sensualidade para que pudessem me dar oportunidades como atriz. Resgatar isso não foi muito difícil, quando se trata de personagem e cena, mas a pessoa física da Helga demorou um pouco mais. Essa personagem me trouxe muitas coisas interessantes, mesmo ela sendo uma ‘cantora gostosa’, ela também tem momentos dramáticos e trágicos e isso eu ainda não tinha vivido na televisão”, continuou, dizendo ainda que Sheila, sua personagem no seriado Ilha de Ferro, fez com que ela olhasse para si de outra forma.

Há cinco anos, Helga foi diagnosticada com obesidade, começou a cuidar da saúde e percebeu que perder peso não era o suficiente, pois precisava aprender a amar seu próprio corpo e resgatar a autoestima. "“Sempre me deixei levar pela tristeza e o desejo de curar minha compulsão alimentar. Isso acabava me dando forças para combate-la. Porém, a autoaceitação ainda é um grande problema na minha vida. Fui descobrindo que mesmo com o peso ideal eu ainda não estava satisfeita e queria ser diferente", confessou.

"Até que percebi que nunca serei aquilo que projetava. Eu sou o que sou, minha estrutura é como é. Não adianta eu querer ser mais longilínea ou menos musculosa, ter ossos mais finos... Isso nunca vai acontecer. É todo um processo muito difícil, pois a profissão e a mídia acabam nos contaminando com a busca pela perfeição que não existe. A saúde e não a estética por si só. Às vezes penso que a dieta sempre será eterna e fico pensando se vale mesmo a pena me tornar prisioneira de mim mesma com relação à autoestima”, continuou, ressaltando que o emagrecimento não resolve o problema da autoaceitação e que ficar mais saudável é o que realmente importa.

Nos Tempos do Imperador: Desesperada, Zayla cede aos apelos de Tonico

Na novela Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) perceberá que não tem mais nenhuma alternativa depois de ver sua vida explodir e acabará se aliando de vez a Tonico (Alexandre Nero). Tanto que ela não pensará muito ao aceitar a proposta indecente do deputado e, além de dar um beijaço nele, acabar indo morar num local designado pelo próprio vilão para 'cuidar' dela.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (24), Zayla já terá tido que reconhecer tudo o que fez para separar Samuel (Michel Gomes) de Pilar (Gabriela Medvedovski), o que a deixou sem chão depois de tudo o que havia batalhado e aconteceu de ficar sozinha. Mas antes, a aprendiz de vilã já terá resistido firmemente às tentativas de Tonico de tentar beijá-la.

Acontece que, a partir de agora, ela não terá muita opção e acabará procurando o vilão da trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, dessa vez movida por solidão e cada vez com mais ódio de tudo o que passou, culpando Samuel e Pilar. E é assim que o deputado não vai pensar duas vezes antes de avançar sobre a moça e dará um beijaço nela, dessa vez sem nenhuma resistência.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado