Tentação

Nos Tempos do Imperador: Luísa rompe com Pedro e é surpreendida com proposta

Disposta a ir embora para a França, Condessa ouve súplica para permanecer no Brasil


Mariana Ximenes e Selton Mello em cena da novela Nos Tempos do Imperador, em exibição na Globo
Em Nos Tempos do Imperador, Luísa e Pedro têm discussão que culmina no fim do romance entre eles - Foto: Reprodução/Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) não está mais disposta a ser a outra. Nos próximos capítulos da novela das 18h, em exibição na Globo, a Condessa de Barral revela a Pedro (Selton Mello) que sente ciúme de Teresa (Letícia Sabatella). Cansada da situação que perdura ao longo dos anos, ela decide pôr fim ao caso de amor e partir para a França, mas ouve uma proposta surpreendente do amante.

Na próxima semana de Nos Tempos do Imperador, a crise no romance entre Luísa e Pedro é acirrada com uma grave acusação. O monarca afirma que a amada incentivou Isabel (Giulia Gayoso) a escolher pelo casamento com Gastão (Daniel Torres). “Está me acusando de ter manipulado Isabel?”, pergunta a rival de Teresa, ofendida.

O pai das princesas tenta contornar a situação, negando ter dito isso. Luísa, contudo, reage: “Disse sim, de uma forma polida. Mas, não tenho esse poder. Ninguém obriga ninguém a se apaixonar, você sabe disso”. Ela argumenta que Isabel está apaixonada e não admite que a pupila tenha feito uma má escolha.

“A Condessa de Barral, a mulher que nunca dá o braço a torcer”, ironiza Pedro. Irritado, ele vai em frente: “Mesmo quando todas as evidências estão contra ela. Só quero que você admita. Você influenciou Isabel, sim. Manipulou, favoreceu, ajudou, chame como quiser”. Com o desabafo do amante, Luísa sai do sério e dispara:

 

“Estou farta disso! Estou farta de tudo. De viver no Brasil longe do meu filho, de ser acusada de ardilosa, de viver um romance escondido, das alfinetadas de Teresa, da sua frequente indiferença. Eu não suporto mais. Para mim, chega. Nossa história acaba aqui.”

Luísa (Mariana Ximenes)

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro pede última noite com Luísa antes da partida

A decisão de Luísa vai fazer com que Pedro fique desesperado. Quando ele tentar voltar atrás no que disse, será tarde demais: a Condessa de Barral estará determinada a partir para a França e viver ao lado do filho. Dominado pela paixão, o Imperador vai implorar que, ao menos, a amante lhe cumpra um último pedido.

Dias após a discussão, Pedro tenta convencer Luísa, em vão, a ficar no Brasil. Diante da obstinação da moça em ir embora, ele pede então que ela lhe dê ao menos uma última noite de amor. Em um último momento de paixão, eles serão flagrados por Teresa, que assiste à cena de longe, morta de ciúmes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado