Reviravolta

Reta final de Gênesis: Morte misteriosa e nova gravidez marcam a semana

Próximos capítulos da novela bíblica prometem muitas emoções


Asenate conversando; Judá preocupado
Na reta final de Gênesis, morte misteriosa e nova gravidez marcam a semana - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/11/2021 às 05:32,
atualizado em 02/11/2021 às 11:30

Nesta semana em Gênesis, uma morte misteriosa vai mexer com os nervos dos personagens do folhetim. Logo nesta segunda-feira (1º), Judá (Thiago Rodrigues) agride o próprio filho, Er (Tiago Marques). Tudo acontece depois que o marido de Muriel (Rhaisa Batista) fica sabendo que o herdeiro espancou Tamar (Juliana Xavier), a mulher dele. O irmão de José (Juliano Laham) fica transtornado, vira um demônio e parte pra cima de Er, já que se decepcionou com o filho por sua conduta. Em um embate entre parentes, há muita violência e sangue jorrado para todos os lados.

"Como você teve coragem de bater na sua mulher, seu miserável! Se explica! O que é isso aqui?? Fala!", afirma Judá, completamente alterado. "Tira a mão de cima de mim! Eu perdi a cabeça, pai. Não sei... não sei o que deu em mim... Me perdoa! Me perdoa!", pede Er.

Mas depois de alguns segundos, o semblante do rapaz muda completamente. Ele parece ser possuído pelo demônio e acusa o pai. "O que você esperava? Me forçou a casar. Não era justo que eu sofresse sozinho", grita o jovem. A partir daí, os dois travam uma briga e trocam acusações.

Durante a forte discussão, Er começa a passar mal, fica sem ar e tenta pedir ajuda. Os pais tentam salvá-lo, mas o rapaz cai mortinho. A partida de Er é explicada na bíblia, através do versículo 7, no capítulo 38, do livro de Gênesis: "Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou".

José salva o Egito da fome

imagem-textoJosé faz engenhoca e salva o Egito - Foto: Reprodução

Com a profecia se concretizando ao perceber os sete anos de fartura, José se prepara para o período de fome que pode se abater sobre todo o Egito. Para isso, ele arquiteta uma engenhoca para medir as águas do Rio Nilo e salvar o reino da seca. Com o projeto em mente, ele pede ajuda a Abumani (Dudu de Oliveira) na construção do canal, que ele batiza como nilômetro.

Após o desenho ser aprovado, servos do palácio iniciam a obra e, com o passar do tempo, ela fica grandiosa. Ao fim dos trabalhos, José comemora a conclusão do projeto. "Tá vendo aquelas marcações? Através das medidas na parede a gente vai poder monitorar quando as águas do rio tão em alta e quando começarem a baixar. Desse jeito a gente vai saber exatamente qual vai ser a última colheita", explica o governador a Asenate (Letícia Almeida).

Com o nilômetro, José consegue salvar o Egito da fome e estocar os alimentos para enfrentar o período de seca. Se na vida no reino o filho de Israel/ Jacó (Petrônio Gontijo) é um sucesso, em família o protagonista também vive no paraíso. Cada vez mais encantado como seu primogênito, Manassés, Asenate revela que está esperando o segundo filho do casal, Efraim. José não se contém de alegria e decide construir uma tenda exclusiva para os filhos.

Pentephres sonha em virar sumo-sarcedote

Reta final de Gênesis: Morte misteriosa e nova gravidez marcam a semanaPentephres tem sonho inusitado. Foto: Reprodução

Preocupado com a saúde de Meritre (Marcelle Bessa Bens), Pentephres (Nando Cunha) tenta cuidar da mulher, por conta de seus ferimentos no rosto. O envolvimento fica cada dia maior até que eles dormem juntos. Dias depois de partir do palácio, Meritre volta com o pai doente, já que Shetep (Camilo Bevilacqua) passou mal no caminho. Durante um cochilo, o pai de Asenate sonha em virar sumo-sarcedote do Egito, já que Shetep corre risco de morrer.

Mas o sono é interrompido pelo próprio pai de Meritre, que esbanja saúde. "Por Osíris! Por Seti! Por Rá! Por todos os deuses! Nós passamos para o mundo dos mortos? O que você tá fazendo aqui? Você morreu. Ontem chegou em casa nas últimas!", afirma o pai de Asenate.

"Pois é, mas parece que foi só um mal-estar passageiro, graças aos deuses. Meritre disse que você ficou cuidando de mim a noite toda. Queria te agradecer", diz o sumo-sarcedote, deixando Pentephres assustado.

Faraó escolhe sucessor do trono

imagem-textoSheshi escolhe filho com Kamesha para ser o próximo Faraó - Foto: Reprodução

De volta ao palácio real depois de tantos anos, Kamesha (Kizi Vaz) se aproxima do Faraó (Fernando Pavão). E a ligação entre os dois se torna mais forte quando o filho deles, Senakehum (Ator não divulgado), volta para Núbia para praticar arco e flecha. Merianat (Samia Abreu), que está grávida do rei, vive humilhando Kamesha pelos cantos, já que ela é a segunda esposa real.

Só que Kamesha também fica grávida do soberano acirrando cada vez mais a rivalidade das duas. Só que nesta briga Kamesha leva a vantagem, já que Marianat dá uma filha mulher para Sheshi. Com isso, a sucessão do trono passa a ser de Senakehum.

"Então é o seu filho comigo e não com a Merianat que será o próximo faraó?", indaga Kamesha para o rei. "Sim, se essa for a vontade dos deuses... Não conta pra ninguém, mas eu também quero que o Senakehum seja meu sucessor", afirma o soberano.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta semana, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado