Último capítulo

Final de Gênesis: Saiba como será o desfecho de José e Asenate

Deus mostra o destino dos personagens na produção bíblica da Record


José e Asenate posados
Confira como será o fim de José e Asenate no final de Gênesis - Foto: Divulgação/ Record

No último capítulo de Gênesis, não vai faltar emoção e muito amor envolvendo os protagonistas da fase final da trama bíblica da Record. Após conhecer toda a família biológica de José (Juliano Laham), já que ele foi tirado de Canaã quando jovem pelos seus irmãos, Asenate (Letícia Almeida) fica encantada com a simplicidade do povo, inclusive de Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo), por quem tem uma afinidade mútua.

Após o reencontro, o governador do Egito decide dar uma festa no estilo hebreu para celebrar a união da família, já que perdoou seus irmãos por terem o humilhado no passado. No dia da confraternização, José e Asenate renovam os votos de casamento, dessa vez com um ritual da terra do ex-escravo.

No meio do evento, José sai com sua amada e algumas pessoas percebem. "O que tá acontecendo? Pra onde ele tá levando ela?", pergunta Shareder (Paulo Verlings). "Pra casa, pra consumarem o casamento. Vocês egípcios... têm muito que aprender ainda", brinca o governador.

No dia seguinte, Asenate fica pensativa sobre a vinda da família de José para o Egito e se emociona ao perceber que Deus fez com que os parentes do marido viesse ao encontro dele sem planejamento. Cabe lembrar que toda a família saiu de Canaã por conta da fome e da seca que assolou o local e buscou refúgio no Egito, justamente nas terras administradas por José.

"Por que você tá chorando?", questiona o servo de Deus. "É que... eu me dei conta de algo agora... Você sempre disse como era seu sonho voltar pra sua terra. Você não pôde ir... Então Deus trouxe sua terra até você. O que você acha que acontece agora?", pergunta a filha de Pentephres (Nando Cunha), com medo do destino deles.

Deus mostra o final de José e Asenate em Gênesis

Na sequência, a voz de Deus surge e conta o que acontece com José, Asenate e seu povo. "Assim, habitou Israel no Egito, na terra de Gósen. Eles adquiriram propriedades, prosperaram e se tornaram um povo extremamente numeroso. E dos filhos de Jacó vieram doze tribos, que mais tarde formou a nação de Israel. E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até os seus últimos dias. Esse foi o Meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz, que as pessoas vivessem na terra uma extensão do que há no céu", ensina o Senhor, colocando um ponto final na história de José e Asenate.

O último capítulo está previsto para ir ao ar na segunda quinzena de novembro, segundo levantamento do NaTelinha, de acordo com os capítulos que teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado