Platônico

Império: Silviano assume amor por Marta e é consolado por Lorraine

Ex-mordomo vai desabafar após ser escorraçado da mansão da família Medeiros


 Silviano consolado por Lorraine
Silviano é consolado por Lorraine - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) vai abrir o jogo sobre os seus sentimentos por Maria Marta (Lilia Cabral). Após sair escorraçado da mansão da família Medeiros, o ex-mordomo vai desabafar contar toda a verdade que vem guardando para Lorraine (Dani Barros).

A trambiqueira vai aparecer na casa do personagem de Othon Bastos após ficar sabendo da demissão. "Se acha que tem o direito de tripudiar de minha condição", diz Silviano, que logo é interrompido por Lorraine: "Pera aí, qual foi? Não vim tripudiar de tu não, seu Pinguim... Eu estou só com peninha de tu, pô".

"Primeiramente, eu não a autorizo a tratar-me pela alcunha de 'Pinguim'. Ademais, sua piedade não se faz necessária. Por favor, pode retirar-se", rebate o ex-serviçal, que logo se sensibiliza pela descompensada. Após a personagem de Dani Barros mostrar que comprou bolinhos de chuva para o homem, ele faz um café e os dois engatam em um longo papo. Na conversa, ela questiona o porquê dele ter arrumado um emprego como um simples mordomo.

"Eu poderia ter seguido qualquer outro caminho, mas quando este apareceu assim diante de mim, eu entendi que era o meu destino ficar sempre ao lado dela", diz ele, admitindo seu amor pela Imperatriz e deixando a amiga surpresa.

Em Império, Silviano assume amor bandido por Marta

Império: Silviano assume amor por Marta e é consolado por Lorraine

Na reta final da novela das 21h, Silviano vai revelar à Lorraine que mataria por Maria Marta se preciso fosse. "O que fazemos por amor, não é mesmo? Não é um amor simples assim não, mas tem que ser um grande amor e morredouro. Desses que faz com que as pessoas se rebaixem, se humilhem para viver ao lado da criatura amada. O tipo de amor que leva à loucura, ou talvez até mais longe: à morte", diz ele.

"O senhor tá dizendo, então, que o senhor morreria por ela?", questiona a mulher de Ismael. "E mataria também se fosse preciso", responde ele, deixando ela assustada. "O senhor está brincando comigo.  Se bem que a dona Cora, né... Não é que a doida se jogou na frente de uma bala no Sambódromo? Tomou até um tiro para salvar o homem que ama".

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado