Volta por cima

Gênesis: José salva reino e é nomeado governador do Egito

Ex-escravo cai nas graças do Faraó que faz reconhecimento


José posado como governador do Egito
Em Gênesis, José salva reino e é nomeado governador do Egito - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) salva o reino do Egito da fome e da seca e é nomeado governador pelo Faraó (Fernando Pavão). Tudo começa quando Sheshi tem um sonho pertubador e pede ajuda dos conselheiros para desvendar a cena: Em um rio aparecem sete vacas magras à beira do curso d'água devorando sete vacas saudáveis.

"Mande vir todos os adivinhadores do Egito! Eu preciso saber a interpretação dos meus sonhos!", ordena o Faraó, sem saber que José interpreta sonhos no cárcere.

Depois de tentar descobrir seus pensamentos com vários homens do reino, Sheshi fica sabendo sobre José e manda chamar o ex-escravo. É então que o rapaz fica frente a frente com o soberano, que conta o sonho. Não demora muito para José interpretá-lo e deixá-lo assustado com a revelação.

"As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome", começa.

"Como disse, senhor, Deus manifestou ao faraó o que está pra acontecer. Vêm aí sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito. E após isso, virão sete anos de fome, e toda aquela abundância vai ser esquecida, e a fome vai consumir a terra. Toda aquela abundância não vai ser lembrada diante da fome que seguirá, porque será muito grave", avisa José, deixando o soberano atônito.

Em Gênesis, José cai nas graças do Faraó

Na sequência, José joga a real: "Escolha um homem responsável e sábio e o coloque para governar sobre todo o Egito". E Sheshi decide nomear o próprio José como governador do Egito.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (18), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado