O profeta

Gênesis: José vira intérprete de sonhos e revela destino

Servo de Potifar conta significado de sonhos de prisioneiros, que ficam surpresos


José otimista
Em Gênesis, José vira intérprete de sonhos e revela destino - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) começa a revelar suas interpretações de sonhos para colegas da prisão, motivo que o livrará do cárcere e chamará atenção do Faraó (Fernando Pavão) mais tarde. Suspeitos de envenear Sheshi, Atarum (Sacha Bali) e Shareder (Paulo Verlings) vão para a cadeia e dividem o espaço. Em uma noite, os dois servos tem um sonho ruim e acordam assustados.

Ao levar a refeição para os homens, José fala sobre o sonho que eles tiveram. "A gente teve um sonho na noite passada e não consegue entender qual é o significado", explica Shareder. "Não vem de Deus todas as interpretações? Vamos lá. Me contem o que vocês sonharam", começa José.

"No meu sonho, eu vi uma videira bem próximo de mim, e nela tinha três ramos. Desses ramos brotavam as flores e os cachos produziam uvas maduras E a taça do faraó estava na minha mão. Eu espremia as uvas dentro dela e a entregava na mão do faraó. E então? Sabe o significado do sonho?", indaga Shareder.

Após ouvir o sonho do servo, José interpreta a passagem, deixando todos surpresos com a revelação. "A interpretação é essa: Os três ramos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai te exaltar e te reintegrar ao seu cargo e você vai voltar a servir a sua taça na sua mão, como seu copeiro. Eu queria te pedir uma coisa, Shareder. Lembra de mim quando tudo estiver dando certo pra você. Tem compaixão e fala de mim pro faraó e me tira daqui. Eu fui roubado da terra dos hebreus e agora... tô aqui preso injustamente... não fiz nada pra ter sido jogado nesse cárcere", pede José.

Em Gênesis, José fica otimista com sua liberdade

Atarum também pede para que o servo de Potifar (Val Perré) também interprete seu sonho, mas o significado do sonho é cruel, revelando sua morte. Certo de que pode sair do cárcere por conta de suas interpretações, José fica otimista.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira (13), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado