Conheça bastidores

La Desalmada: A nova novela da Televisa que vem batendo recordes de audiência

Televisa vem festejando o resultado da trama


Cena da novela La Desalmada com Livia Brito, à esquerda, e cena da novela Rubi, à direita, em montagem do NaTelinha
Novela é um grande sucesso no México - Foto: Reprodução/Televisa
Por Redação NT

Publicado em 12/10/2021 às 08:05,
atualizado em 12/10/2021 às 09:22

La Desalmada estreou em julho no México com a intenção de alavancar a audiência do horário nobre da Televisa. A emissora apostou em rostos conhecidos do público, como a atriz Livia Brito e o ator José Ron, além de resgatar uma linguagem clássica que vinha ficando para trás nos últimos anos no canal.

A história gira em torno de Fernanda Linares (Livia Brito), uma mulher determinada a se vingar após o assassinato do seu marido na noite de núpcias. Ela foi vítima de estupro na mesma noite e por isso quer acabar com os responsáveis pelo crime. Só que tudo muda de ponta cabeça quando conhece Rafael Toscano (José Ron), um belo jovem que se formou recentemente na universidade. É claro que os dois se apaixonam.

Diante desta história, há curiosidades de bastidores que explicam um pouco do sucesso da produção. Atualmente, ela vem batendo recordes de audiência e repercutido em todo o México.

Confira curiosidades da novela La Desalmada

O retorno da protagonista

La Desalmada: A nova novela da Televisa que vem batendo recordes de audiência

Livia Brito é uma das principais estrelas do México e tinha contrato com a Televisa. Porém, no ano passado, ela e seu marido foram acusados de agredir um fotógrafo. Ela teria mentido para a emissora sobre o assunto e jornais do país disseram que a direção do canal resolveu romper o acordo.

Porém, pouco tempo depois, foi anunciado que a estrela seria protagonista do folhetim, o que surpreendeu o público mexicano. Todo o escândalo em todo da agressão acabou ficando para trás e hoje seu desempenho na trama é muito elogiado.

Diferença pouca de idade

La Desalmada: A nova novela da Televisa que vem batendo recordes de audiência

Marlene Favela aceitou interpretar a personagem Letícia e os fãs comemoraram muito a participação dela no folhetim. Mas o que chamou a atenção foi o fato da atriz ser a mãe do protagonista, que está sendo interpretado por José Ron. Isto porque a artista tem 43 anos e seu colega é só quatro anos mais novo.

Porém, isso não está sendo um incomodo nem para os atores e muito menos para o público. A novela tem feito sucesso na TV mexicana e, principalmente, os dois se tornaram grandes amigos durante a gravação.

Volta dos clássicos

La Desalmada: A nova novela da Televisa que vem batendo recordes de audiência

A Televisa está numa busca de renovar a linguagem das suas telenovelas e apostou em produções por temporada, com temáticas mais voltadas ao narcotráfico e até fez remake de grandes clássicos, mas em formato de séries, como A Usurpadora.

Porém, La Desalmada tem resgatado o folhetim clássico. A trama se passa na zona rural do México e os personagens são maniqueístas, não fugindo do tradicional mocinho e mocinha, vilão e vilã. E a audiência vem correspondendo.

Audiência

La Desalmada: A nova novela da Televisa que vem batendo recordes de audiência

A cada capítulo, o folhetim tem atingido números expressivos de audiência no México. Seu primeiro capítulo, por exemplo, alcançou 3 milhões de telespectadores. Depois foi chegando aos 3,6 milhões, passando para 3,8 milhões, tornando-se o folhetim mais visto numa primeira semana desde Rubí, superando El dragón, Imperio de mentiras e Te acuerdas de mí.

No dia 6 de outubro, atingiu seu melhor resultado em termos de audiência, fechando com 4,2 milhões de telespectadores, garantindo a primeira colocação com folga. Atualmente, é o principal sucesso mexicano.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado