Fenômeno de Ibope

Substituta de Amores Verdadeiros no SBT, Te Dou a Vida é uma Laços de Família do México

Novela fez muito sucesso no México


Cena de Te Dou a Vida
Novela Te Dou a Vida é a substituta de Amores Verdadeiros - Foto: Divulgação

O SBT anunciou na última quarta-feira (25) que Te Dou a Vida (2020) é a substituta de Amores Verdadeiros na faixa vespertina do canal de Silvio Santos. E a trama recente da TV mexicana que terá o objetivo de segurar os índices de audiência gravou durante a pandemia, teve parte do elenco contaminado com Covid-19 e ainda por cima vem sendo tratada como uma espécie de Laços de Família do México.

Desde que as primeiras chamadas divulgando a próxima trama latina no SBT, o burburinho começou para conhecer um pouco mais da história. Ainda não há uma data definida para o final de Amores Verdadeiros, que já está entrando em sua reta final, mas a expectativa é que, pelo ritmo da edição, o folhetim dure no ar até a primeira quinzena de outubro.

Te Dou a Vida será inédita no Brasil, evidentemente já que foi exibida no ano passado na Televisa, indo ao ar entre os meses de março e julho daquele ano, com apenas 82 capítulos. Mesmo o período mais difícil da pandemia do coronavírus não impediu a trama de seguir, por isso a produção enfrentou problemas no elenco, já que houve quem tivesse se contaminado.

As produções mexicanas tiveram uma pausa de cerca de 40 dias quando o coronavírus eclodiu no país, mas logo retornaram e, no primeiro teste, duas atrizes da novela foram diagnosticadas com a doença. Trata-se de Ara Sadívar e Dayren Chávez, que não puderam gravar e tiveram de guardar isolamento social, cumprindo as medidas sanitárias. Mesmo assim, o tabloides do país chegaram a dizer que houve pânico por parte do elenco, que chegou a ter contato com as duas no retorno.

Mas não havia muito o que fazer, já que quando a Televisa optou por suspender todas as gravações, Te Dou a Vida estava bem adiantada, mas ainda não havia encerrado sua produção e era preciso retornar para dar um final à história. Diferente do Brasil, como o México grava com grande frente, a trama não saiu do ar, por isso a urgência do retorno, mesmo no auge da pandemia. Ao todo, a trama possui 82 capítulos.

Laços de Família do México

Substituta de Amores Verdadeiros no SBT, Te Dou a Vida é uma Laços de Família do México

A novela é uma espécie de Laços de Família, do México, tanto pelo sucesso, como aconteceu com a trama de Manoel Carlos, que foi ao ar no Brasil em 2000, mas também pela história. O roteiro é baseado em uma novela chilena de 2016 e acompanha a vida de Nicolás (Leonardo Herreiro), um menino de seis anos que vive feliz da vida com seus pais adotivos, Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas).

Tudo vem abaixo quando o garoto começa a passar mal e os exames detectam que ele está com leucemia. A partir daí, os pais terão que encontrar o pai biológico do menino para tentar convencê-lo a fazer a doação de medula óssea. Eles chegarão a Pedro (Jose Ron), um mecânico que não tinha ideia que tinha um filho e que, a princípio, se recusará a ajudar.

A semelhança com a saga de Helena (Vera Fischer) para tentar achar uma forma de conseguir um doador de medula para Camila (Carolina Dieckmann) é surpreendente, embora na trama brasileira a doação aconteça por meio de uma irmã que a adoentada terá, já que a mãe foi para cama com Pedro (Jose Mayer), o pai biológico de Camila, mesmo estando envolvida com outro.

Te Dou a Vida e o elenco conhecido

Substituta de Amores Verdadeiros no SBT, Te Dou a Vida é uma Laços de Família do México

A trama que estreará no SBT, carrega o fardo de ser um fenômeno no México. A novela foi a atração mais assistida da emissora durante o período em que esteve no ar, no auge da pandemia do coronavírus. Em seu último capítulo, exibido no dia 12 de julho de 2020, foi final de novela mais assistido em seis anos na TV aberta mexicana. O folhetim atingiu quase 6 milhões de pessoas na Televisa, contra 985 mil espectadores da TV Azteca, principal concorrente da emissora no país.

Os dois protagonistas homens são exemplos disso, já que Jorge Salinas, que esteve em A Que Não Podia Amar e Meu Coração é Teu. O outro, Jose Ron, conhecido também por A Que Não Podia Amar e Quando me Apaixono. Além deles, há nomes como César Évora (Coração Indomável, O Privilégio de Amar, A Madrasta) e Érika Buenfil (Amores Verdadeiros)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado