Homofóbico

Império: Enrico cai na real e pede perdão a Leonardo

Após quase perder o pai, procura Leonardo e pede para passar uma borracha no passado


Enrico
Enrico cai na real e pede perdão a Leonardo - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 12/10/2021 às 13:22,
atualizado em 14/10/2021 às 18:18

Nos próximos capítulos de Império, Enrico (Joaquim Lopes) vai cair na real e tentar se redimir pelos erros do passado. Homofóbico assumido, ele vai virar o jogo após Cláudio (José Mayer) salvar sua vida. Após doar sangue e pedir perdão para o cerimonialista, ele procurará Leonardo (Klebber Toledo) para se desculpar a passar uma borracha no passado.

Ele decide aparecer na casa do antigo rival e percebe que ele está acompanhado de seu atual namorado. "Eu acabei aparecendo sem avisar. Acho melhor eu voltar outra hora", diz ele, sem mostrar qualquer incômodo com o casal, e completa: "Pode parecer estranho o que eu vou te falar, mas eu fico mesmo feliz que você tenha achado alguém".

O personagem de Klebber Toledo na novela Império, percebe a mudança e Enrico continua: "Eu quero te pedir desculpa. Por tudo. Eu acho que eu tava cego, doente de preconceito. Eu sei que era pra eu ser um caso perdido. Mas aconteceu aquele acidente com meu pai. Você acabou se mostrando uma pessoa muito legal. Um cara humano, parceiro, amigo", declara.

"Quero te dizer que eu mudei. Eu mudei porque eu vi que o mundo não ia mudar, eu estava remando contra a maré. Eu preciso que você saiba que eu te respeito do jeito que você é e até te admiro. Eu sei que a dor que eu causei não vai desaparecer mas, de verdade, eu vim aqui pela dor do meu remorso e só vai passar de você conseguir me perdoar", confessa ele, ganhando o perdão do ex de Cláudio.

Em Império, Enrico se regenera e muda de vida

Império: Enrico cai na real e pede perdão a Leonardo

Na reta final da novela Império, Enrico vai mudar radicalmente de vida. Disposto a mudar de vida, o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) embarca para Itália e, meses depois, retorna casado, pegando todos de surpresa. No último capítulo da novela, toda a família Bolgari estará reunida para dar as boas-vindas ao primogênito em sua volta para o Brasil.

A essa altura, Cláudio já estará vivendo ao lado de Leonardo, enquanto Beatriz terá encontrado um novo amor, Otávio (Carlos Vieira). "Ele nunca mandou uma foto da esposa. Eu não sei pra quê tanto mistério", diz ela, agoniada. "Tomara que não seja um esposo, hein", cochicha Leonardo. "Cala essa boca de Matilde", rebate Cláudio.

É neste momento que Enrico chega em casa. Ele abraça a família, mata saudades da irmã, Bianca (Juliana Boller) e também cumprimenta o pai, com quem viveu às turras por boa parte da história. Até com Leonardo, o ex-homofóbico se mostra simpático. "Prazer em te ver", diz. Em seguida, ele anuncia: "Esperam aí que eu não estou sozinho, não. Tenho uma surpresa".

Momentos depois, ele sai da sala por um breve instante e volta acompanhado. "A mais nova integrante da família Bolgari: Laureta! Brasileiríssima, mas criada na Itália", apresenta. A moça, negra e muito atraente, deixa toda a família de queixo caído, já que rapaz destilou todo seu preconceito ao longo da trama e infernizou a família por conta disso.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado