Finalmente

Desmascarada! Sabine termina Pega Pega atrás das grades

Vilã será presa por ter sequestrado Dom quando ele ainda era criança


Sabine surpresa durante a prisão
Sabine termina Pega Pega atrás das grades - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 09/10/2021 às 13:00,
atualizado em 11/10/2021 às 19:53

Sabine (Irene Ravache) vai pagar por todos os crimes que cometeu em Pega Pega. Viúva do pai de Mirella (Marina Rigueiro) e madrinha de Bebeth (Valentina Herszage), a suíço-brasileira dirige com mãos firmes os negócios na Europa e retorna ao Brasil quando começa o escândalo envolvendo Eric (Mateus Solano) e o roubo dos 40 milhões de dólares do Carioca Palace Hotel. No último capítulo da novela, que está prevista para terminar em novembro, a vilã será presa por ter sequestrado Dom (David Junior) quando ele ainda era criança e fugido para a Europa. 

Morando fora há muitos anos, ela sempre deixou claro que detesta o Brasil e sempre fez questão de exaltar seu filho adotivo Dom. A adoção não legalizada do rapaz, criado por ela desde criança, é uma das fragilidade da dama de ferro, que passou toda a trama mostrando sua arrogância, soberba e tentando blindar o filho.

Logo no início do folhetim, ela revela que possui a Doença de Chagas. "Infelizmente eu era criança quando devo ter sido picada por um inseto que me passou essa doença terrível. Com o tempo a doença se agravou, por isso eu voltei para o Brasil. Aqui o tratamento é muito melhor", revelou ela durante conversa com Pedrinho (Marcos Caruso), seu amor do passado.

Ao longo da trama, a história da adoção do personagem de David Junior vem à tona e a vida da empresária muda drasticamente. Ela bem que tenta esconder o herdeiro de sua família biológica, mas ele acaba se aproximando de Cristóvão (Milton Gonçalves) e descobrindo parte da mentira.

Cada vez mais incomodada com a convivência do rapax com a família de sangue, a vilã de Irene Ravache tenta subornar Madalena (Virgínia Rosa), mãe biológica do filho, com medo que descubram detalhes da adoção irregular dele. Mas, na verdade, a tentativa tem efeito reverso e só aproxima o empresário dos pais.

Na reta final de Pega Pega, a verdadeira história da adoção de Dom aparece. A mentira será revelada pela socialite Mariazinha Pires de Saboia (Aracy Balabanian), amiga de Sabine, que a encontra durante um jantar no Carioca Palace. "Nossa! Sabine! Que bom saber que eles te perdoaram pelo que você fez", diz a personagem de Aracy Balabanian ao encontra a amiga e os familiares do herdeiro.

Em Pega Pega, Dom tira satisfação

A megera até tenta disfarçar e mudar de assunto, mas o personagem de David Junior, que está no local, questiona: "O que foi que minha mãe fez?". "Ora, vendo todos se dando bem, assim, é claro que vocês já sabem e perdoaram", devolverá a socialite, que completa a revelação: "Eu tava com a Sabine, quando a gente encontrou um menino lindo, sozinho, chorando sentido. Aí paramos pra socorrer. Sabine decidiu levar o menino embora. Botou o menino no carro e partiu".

Furioso e magoado, Dom tira satisfação com a mãe adotiva. "Eu sou sua mãe! A mãe que te criou, que te educou e amou todos estes anos", justifica a megera. "Sua louca! Criminosa!", grita Madalena, que logo é cortada por Pedrinho: "Calma! Ninguém é criança aqui, todos precisam se acalmar".

"Eu não levei o filho de ninguém! Eu dei a mão a um menino abandonado à própria sorte. Podia ter sido uma pessoa que o matasse, que fizesse maldades que nem quero imaginar", continua Sabine. "Você não podia ter feito isso", explode Dom.

Em Pega Pega, Sabine é desmascarada e vai parar atrás das grades

Desmascarada! Sabine termina Pega Pega atrás das grades

No último capítulo da novela, Sabine finalmente pagará por ter sequestrado a criança. Após descobrir a verdade, Madalena e Cristóvão decidem denunciar a empresária, que será pega de surpresa pela polícia.

"A dona Sabine, por favor?", pedirá o policial Expedito (Fabio Felipe). "Ela tá um pouco indisposta. É só com ela?", responderá Dom, que será interrompido: "Sinto muito, mas ela tem que nos acompanhar até a delegacia. Nós recebemos uma denúncia de subtração e supressão de menor".

A sócia de Eric ficará em choque e sairá do hotel escoltada por policias. Ela será julgada, condenada e cumprirá sua pena no mesmo presídio que Sandra Helena (Nanda Costa) esteve.

A reprise da novela Pega Pega termina em novembro e será substituída na grade da Globo por Quanto Mais Vida, Melhor. Escrita por Mauro Wilson, a nova trama das 19h tem estreia prevista para o dia 22 de novembro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado