Exclusivo

Netflix se aproxima de anunciar sua primeira novela brasileira

Serviço de streaming negocia por um remake


Maitê Proença, no papel de Dona Beija, e Grazi Massafera, posando para foto
Grazi Massafera é favorita para o papel de Dona Beija, na Netflix - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Daniel César

Publicado em 06/10/2021 às 05:07,
atualizado em 06/10/2021 às 10:12

A Netflix está a um passo de anunciar sua primeira novela original brasileira, embora 'original' não seja a palavra correta, já que a plataforma levou seu plano adiante e deve produzir, a priori, um remake. E o título escolhido e que está a um passo de ter o contrato fechado será Dona Beija, trama que já está sob domínio da Floresta, produtora que vem negociando ativamente com o serviço de streaming.

Segundo apurou o NaTelinha, faltam pequenos detalhes para que a Netflix Brasil faça o anúncio oficial e a expectativa é de que ele aconteça ainda este ano. A Floresta já comprou os direitos da novela e a oferta feita para a plataforma de streaming foi muito bem vista, já que a empresa havia definido que queria produzir um remake antes de iniciar obras inéditas, conforme já antecipamos com exclusividade.

Pesa a favor das negociações o fato de que a Floresta foi dirigida durante muitos anos por Elizabetta Zenatti, que também foi proprietária da empresa por muitos anos. Porém, ela foi contratada pela Netflix como diretora de conteúdo e deixou suas funções na produtora, mas o vínculo de proximidade e de parceria com o serviço de streaming, obviamente não se retraiu, já que há expertise de ambos os lados e confiança no trabalho.

Diante deste cenário, a Floresta foi em busca de negociar potenciais novelas para vender ao streaming e conseguiu o texto de Dona Beija, sucesso de 1986, exibida originalmente na TV Manchete. Nos bastidores, segundo apurou a reportagem , o título não era a escolha dos sonhos da empresa, que preferia uma produção considerada icônica na memória afetiva do público, mas a trama foi vista com bons olhos por se tratar de uma obra conhecida no mundo todo.

O que falta para a Netflix anunciar Dona Beija

Netflix se aproxima de anunciar sua primeira novela brasileira

Oficialmente, a Netflix não confirma que Dona Beija será produzida pela empresa, mas falta muito pouco para o anúncio. O NaTelinha falou com pessoas ligadas à empresa e elas confirmaram que as negociações estão avançadas e ainda não houve o contrato assinado porque nele irá constar dados importantes, como quem irá dirigir e quem irá comandar a sala de roteiro da obra.

No momento, o roteirista escolhido para comandar a primeira novela da história da Netflix Brasil é mantida sob sigilo, mas sabe-se que há negociações avançadas com dois novelistas com passagens pela Globo. Mesmo assim, o streaming já definiu que não seguirá o mesmo padrão da emissora carioca, em que um roteirista escreve com alguns colaboradores, mas neste caso, caberá a ele comandar uma sala de roteiro, que é o modelo adotado pela empresa no mundo todo.

Dona Beija em 2022

Netflix se aproxima de anunciar sua primeira novela brasileira

A intenção da Netflix é de anunciar que Dona Beija será exibida em 2022 no Brasil e terá lançamento mundial. O texto original, que já está de posse da Floresta, conta com 89 capítulos, que deverão ser compilados em cerca de 40 e o investimento será alto, tanto em cenário, quanto em termos de produção, mas principalmente em elenco. Por isso, já há contatos extraoficiais.

Alguns nomes que já estão com contrato fixo com a empresa serão procurados para trabalhar na novela, como é o caso de Bruno Gagliasso e de Bruna Marquezine, que poderão ganhar papeis importantes na empreitada. Mas o sonho de consumo da Netflix para o papel icônico vivido originalmente por Maitê Proença é de, ninguém menos, que Grazi Massafera.

Procurada pela reportagem, a Netflix não se pronunciou.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado