Premiação mundial

Conheça as adversárias de Amor de Mãe no Emmy Internacional

Novela da Globo tem três adversárias para a premiação


Montagem com as fotos com as três concorrentes de Amor de Mãe no Emmy Internacional
Novelas da China, de Portugal e de Singapura disputam com Amor de Mãe o Emmy Internacional - Foto: Montagem

O Emmy Internacional anunciou na última quinta-feira (23) sua lista de indicados para a premiação nas diversas categorias de teledramaturgia e isso inclui telenovela, que o Brasil foi representado por Amor de Mãe. Mas a novela da Globo terá que superar três adversárias se quiser levar o prêmio, inclusive Quer o Destino, novela de Portugal. Além dela, O Som da Glória, da China e Busca para Cura, de Singapura, também garantiram uma indicação e podem ser a pedra no sapato do folhetim de Manuela Dias para levar a estatueta.

A Globo teve outras quatro indicações e o Brasil totalizou cinco indicados entre todas as categorias do Emmy Internacional, mas a menina dos olhos é a telenovela, por ser o principal produto do país. Sempre é bom lembrar que, após muitos anos sem vencer, alguns deles até fora dos indicados, a Globo emplacou uma vitória no ano passado com Órfãos da Terra.

Embora as novelas brasileiras sejam as principais, em termos de vitórias no Emmy Internacional, outros países vem em crescimento nesse segmento, inclusive Portugal, ou mesmo a Turquia, que acabou ficando de fora em 2021. Por isso mesmo, a expectativa é que Amor de Mãe consiga manter o prêmio no país.

Os concorrentes de Amor de Mãe no Emmy Internacional   

Quer o Destino

Exibida entre março e outubro de 2020, portanto durante todo o período da pandemia, a novela da TVI teve 182 capítulos e foi escrita por Helena Amaral. O folhetim foi baseado numa novela latina de muito sucesso em 2016: Helena, que foi ao ar no Chile e repercutiu no mundo todo. Quer o Destino foi protagonizada Sara Barradas, Pedro Sousa, Pedro Teixeira Filipe Vargas e Isaac Alfaiate.

Com 11,2 pontos de audiência, a novela conquistou 22% da participação da TV portuguesa, chegando a se tornar o programa mais assistido de Portugal em alguns momentos. A novela conta a vida de uma mulher que volta para sua terra natal em busca de vingança, após ter sido violada em sua juventude, mas ela acabará percebendo que nem tudo é o que ela imaginava, se envolvendo com quem deveria se vingar.

A Canção da Gloria

A novela chinesa foi exibida entre o início de julho e o final de agosto no pais, que já estava se recuperando da pandemia do coronavírus. Ela contou com 53 capítulos e foi ao ar pela Tencent Vídeo, tendo sido dirigita e produzida por Huang Bin e Li Huizhu. A novela é considerada uma sequência de outro sucesso da China, A Princesa Weinyong, que foi ao ar originalmente em 2016.

A trama é protagonizada por Li Qin, considerada uma das maiores estrelas da atualidade na China, além de Quin Hao e Gu Jiacheng. A história acompanha a história da dinastia Liu Song, quando o país está jogado em uma lama de problemas e, por isso, os dramas políticos terão de ser resolvidos. Enquanto isso, o príncipe é noivo de uma moça que está prometida para ele há anos, mas o homem nem imagina que ela, na verdade, roubou a identidade da irmã.

Uma Busca para Curar

A novela de Singapura é toda contada em chinês, ou seja, são duas produções de língua chinesa no Emmy. A trama contou com apenas 32 capítulos e foi ao ar entre julho e agosto do ano passado no país. Ela foi ao ar originalmente no Canal 8 e, depois, também foi disponibilizada para o público da Malásia. Ela seria lançada em março, mas por causa da pandemia foi atrasada e marcou a volta do canal para a dramaturgia após um hiato de 15 anos.

A trama é protagonizada por Carrie Wong e Qi Yuwu e acompanha a vida de uma heroína, vivida por Carrie e que se apaixonada por um guarda imperial, papel de Qi. Acontece que eles viajam, sem querer, para o futuro e saem da Dinastia Ming para a era moderna, tendo que enfrentar forças do mal que estão planejando governar o passado e o presente.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado