Exclusivo

Na pandemia, Globo muda estratégia de antecipar Nos Tempos do Imperador no Globoplay

Nova novela das seis não terá digital first no streaming


Elenco de Nos Tempos do Imperador
Nos Tempos do Imperador é a única novela inédita da Globo - Foto: Divulgação/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 12/08/2021 às 04:33,
atualizado em 12/08/2021 às 10:32

Nos Tempos do Imperador estreou na última segunda-feira (9) e se tornou a primeira novela 100% inédita da Globo desde o início da pandemia, mas a emissora seguirá em um primeiro momento uma estratégia diferente com a nova trama em relação à Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019-2020) ao disponibilizar os vídeos no Globoplay. O canal não pretende antecipar os capítulos do folhetim antes de passar na TV aberta para poder ter o fator inédito durante a pandemia.

Antes da crise sanitária, a plataforma passou a exibir os capítulos de Órfãos da Terra e Éramos Seis primeiro do que na Globo. O objetivo era conquistar mais assinantes para o serviço e enxergava as produções da faixa das 18h uma grande oportunidade.

O bom resultado das novelas de Duca Rachid e Thelma Guedes e Ângela Chaves fizeram com que Malhação – Toda Forma de Amar tivesse os capítulos semanais disponíveis no streaming antes de ser exibido na TV aberta. A emissora estudava implementar isso no horário das 19h entre 2020 e 2021.

Mas com a chegada da pandemia os planos foram alterados. As gravações na área de dramaturgia foram canceladas e as reprises tomaram conta da programação da Globo. Neste tempo, o BBB20 e BBB21 explodiram, fazendo o Globoplay atingir altos patamares de assinantes.

Além disso, a empresa viu o número de novos clientes disparar entre 2020 e 2021,  consolidando o  streaming do país. A entrada de produções antigas (minisséries e novelas) também teve grande responsabilidade para o sucesso da plataforma.

Nos Tempos do Imperador e o Globoplay

imagem-texto

Com uma novela 100% inédita após o começo da pandemia, voltou-se a ser discutida a possibilidade de antecipar os capítulos de Nos Tempos do Imperador no Globoplay, mas, de acordo com fontes à reportagem, a direção entendeu que este não era o momento. A decisão teve como ideia fortalecer a produção na TV aberta.

A próxima novela inédita na Globo só deve acontecer entre setembro e outubro com Um Lugar ao Sol, então é a produção de Tereza Falcão e Alessandro Marson que servirá como carro-chefe do canal pelas próximas semanas, já que os outros folhetins são apenas reprises.

Então a empresa seguirá apostando em histórias que fizeram sucesso no passado para o Globoplay e também nos vídeos do The Voice e The Masked Singer Brasil, além dos combos de canais por assinatura. Já na TV aberta, Nos Tempos do Imperador servirá para fortalecer a programação.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo, que deu o seguinte posicionamento para a reportagem: “Não temos previsão de digital first para essa novela”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado