Final da fase

Gênesis: Jacó fica frente a frente com Esaú pela última vez

Servo de Deus acerta as contas com o irmão


Jacó preocupado; Esaú posado
Em Gênesis, Jacó fica frente a frente com Esaú pela última vez - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) e sua família sai de Padã-Harã, onde viveu por mais de 20 anos, e se prepara para retornar para Canaã para encontrar seus parentes, inclusive Esaú (Cirillo Luna), seu maior algoz. Ele passa a viagem toda com receio do embate já que seu irmão tentou assassiná-lo em várias ocasiões. Após encontrar com Jesus (Dudu Azevedo) por um acaso no deserto, ele toma coragem de seguir seu caminho e enfrentar Esaú.

Nesse meio tempo, o ruivo também tem uma graça de Deus e apazigua seu coração. Ele fica perturbado e não aguenta mais tanta dor que carrega em sua alma. No deserto, dias depois, Jacó se depara com uma grande figura, forte e imponente, em cima de um cavalo. É Esaú, que se recuperou dos dias difíceis e se tornou uma pessoa mais tranquila.

Jacó percebe a doçura no olhar do irmão e os dois se abraçam emocionados, colocando uma pedra em cima de qualquer desavença que eles possam ter tido.

"Meu irmão... Eu não acredito que você tá aqui... Poxa Jacó, não lembrava que você era tão chorão. Tô tão feliz de te ver. De verdade", diz Esaú, enquanto Jacó se emociona. "E eu não lembro de você chorando nunca. Senti muita a sua falta, Esaú", relata Jacó.

Em Gênesis, Jacó e Esaú fazem as pazes

Na sequência, Jacó apresenta sua família para o irmão, que se enche de alegria em ver tantos sobrinhos. "Quando eu vi o seu rosto, foi como se eu tivesse visto o rosto de Deus sorrindo pra mim", declara Jacó, aliviado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta sexta-feira (20), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer no final da fase Jacó da trama da Record. Confira também quem é quem na última fase de Gênesis

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado