Desespero

Gênesis: Jacó tem encontro inesperado no deserto e troca de nome

Servo de Deus enlouquece no caminho de Canaã e recebe graça


Jacó em encontro
Em Gênesis, Jacó tem encontro inesperado no deserto e troca de nome - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, certo de que terá de enfrentar Esaú (Cirillo Luna), Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) decide partir de volta a Canaã após passar muitos anos trabalhando para Labão (Heitor Martinez) e formar sua família. No deserto, Jacó enlouquece com a possibilidade de entrar em conflito mais uma vez com o irmão, já que o vilão tentou matar o servo de Deus várias vezes. Ele deixa sua família pra trás e corre em direção ao nada.

Passando muito frio, Jacó fica aflito e angustiado, sem saber o que fazer no vazio do deserto. Quando ele grita que não aguenta mais estar ali, um homem aparece com o rosto tampado diante dele. No primeiro momento, Jacó pensa ser Esaú, mas vai logo percebendo de quem se trata.

"Quem é você? Você é um daqueles que apareceu pra mim no caminho? Me responde. Você... Foi enviado pra me livrar da fúria do meu irmão? Por favor, eu preciso da sua ajuda!", implora o servo de Deus. O homem misterioso revela sua face deixando Jacó chocado: É Jesus (Dudu Azevedo).

Em Gênesis, Jacó passa a se chamar Israel

Jacó fica maravilhado com a presença do filho de Deus ali e tenta pedir ajuda. Depois de quase se sacrificar para estar perto de Jesus, o santo finalmente fala com ele e pergunta seu nome. Ao responder ao santo, Jacó é avisado que, a partir daquele momento ela passa a se chamar Israel.

"Não, você não vai mais se chamar Jacó... e sim Israel... Porque você lutou com Deus e com os homens... e prevaleceu. A partir de hoje não somente você tem a Minha benção, mas se tornou a própria benção", avisa Jesus. Israel fica maravilhado com a graça que acaba de receber.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (19), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer no desfecho de Esaú e confira como será o final da fase Jacó da trama da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado