Nas redes

Estreia de Nos Tempos do Imperador bomba e web vê indireta para Bolsonaro

Internautas palpitaram sobre primeiro capítulo de novela da Globo


Pedro II confiante; Bolsonaro preocupado
Estreia de Nos Tempos do Imperador bomba e web vê indireta para Bolsonaro - Foto: Reprodução

O primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, trama inédita das 6, que estreou na noite desta segunda-feira (9) na Globo, bombou na web. Internautas elogiaram a novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão nas redes sociais. Durante a exibição do folhetim, tags relacionadas à produção, como #NosTemposDoImperador, Selton Mello, Mariana Ximenes e Dom Pedro, ficaram entre os assuntos mais comentados da plataforma.

"Primeiro capítulo da novela Nos tempos do imperador, sequência da Novo Mundo, já veio mostrado a revolta dos escravos/negros, com uma fotografia e trilha sonora linda. Caralh* eu amo ser noveleira e amo a Globo!", escreveu uma fã.

"É só o primeiro capítulo, mas estou gostando dessa novela... tenho a impressão que foi bem-feita, apesar das restrições da pandemia e vai ser uma grata diversão", afirmou outra internauta. "Esse primeiro capítulo de #NosTemposDoImperador foi MUITO bom, ansioso pra acompanhar os 154 capítulos restantes do luxo, a cena dos escravos fazendo uma revolta me arrepiou demais", palpitou outro seguidor.

Muitos internautas comentaram sobre cena em que Pedro II (Selton Mello) fala sobre possíveis ditadores no país. "O Brasil nunca se renderá a um ditador, nunca! Os filhos desse país cuidarão dele para sempre. Podem até tombar algumas vezes, mas vão levantar, em nome do Brasil e da liberdade", disse o personagem em cena.

Seguidores acreditaram que a fala do personagem foi indireta para o presidente Jair Bolsonaro. "Essa novela vem com tudo kkkkkkk. Os caras meteram serinho essa, mano não é possível. Tinha que ser crime uma fala dessas passar em rede aberta", escreveu um internauta. "E essa nova novela das 6h, hein? Rs Já mandando indireta pro ditador kkk aulas", afirmou outro.

Primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador foi dinâmico

A estreia de Nos Tempos do Imperador mostrou o primeiro conflito de Dom Pedro II com forças armadas do Paraguai e a observação de que o Brasil precisa ter uma defesa militar para evitar possível ataques. A trama também mostrou a luta da Condessa de Barral (Mariana Ximenes) em ajudar os mais necessitados e a preocupação do bem estar dos escravos.

O humor ficou por conta de Clemência (Dani Barros) e o retorno de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) à tela, já que eles são oriundos de Novo Mundo, trama que precedeu o atual folhetim das 6 em 2017. Já o romance apareceu através de Jorge (Michel Gomes), um escravo que participa da revolta dos negros em uma fazenda, e Pilar (Gabriela Medvedovski), que ajuda o rapaz a se recuperar de um tiro.

Saiba o que vai acontecer na semana de Nos Tempos do Imperador. Selton Mello fala de Nos Tempos do Imperador e o Brasil atual: "Obscuro".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado