Rostos novos

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de Gênesis

Confira os atores que assumem os papéis da trama bíblica da Record


Cirillo Luna brincando com a mão na cabeça de Miguel Coelho
Saiba quem é quem na nova fase de Gênesis - Foto: Reprodução

Em Gênesis, a penúltima fase da trama, que conta a trajetória de Jacó, está a todo vapor. Nos primeiros capítulos dessa etapa, mostrou a continuação da devoção de Isaque (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Barbara França) a Deus e a criação de seus filhos, Jacó (Enzo Barone) e Esaú (Breno Moraes). A trama apresentou de cara a rivalidade entre os dois irmãos, descendentes de Abraão (Zécarlos Machado), e que gerarão dois povos distintos, conforme a mensagem que Deus mandou para Rebeca, pouco antes dos gêmeos nascerem.

Na trama bíblica, volta e meia há uma passagem de tempo e alguns personagens saem da trama, enquanto outros chegam. Nesta quarta-feira (7), dez anos se passam no folhetim, envelhecendo os personagens.

Com isso, novos atores assumem os postos e, embora continuem a trajetória de cada personagem, novos rostos aparecerão em cena. Saiba quem é quem na trama principal de Gênesis, depois de nova passagem de tempo.

Jacó (Miguel Coelho)

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de GênesisEnzo Barone deixa trama e Miguel Coelho assume papel de Jacó - Foto: Reprodução 

Protagonista da nova fase, Jacó deixa o corpo do ator mirim Enzo Barone e passar a ser interpretado por Miguel Coelho. O ator gaúcho tem 32 anos e teve sua primeira aparição na TV na Globo, no Caldeirão do Huck, em 2012, participando de um quadro de novos talentos.

Apesar de ter feito uma passagem por Malhação: Viva a Difereça (2017) e Espelho da Vida (2019), foi em Amor sem Igual (2019) que o artista teve uma projeção maior. Em Gênesis, Miguel faz seu primeiro protagonista, como aposta da Record no talento do ator.

Esaú (Cirillo Luna)

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de GênesisEsaú foi vivido na fase inicial por Breno Moraes, agora é a vez de Cirillo Luna - Foto: Reprodução

Se antes Breno Moraes viveu o rebelde Esaú, agora o papel fica a cargo de Cirillo Luna. O ator é um velho conhecido da TV, já que fez dez novelas em sua carreira, além de vários papéis em séries, peças de teatro e filmes. Cirillo tem a difícil missão de manter um personagem denso e cheio de ódio no coração.

Logo após a mudança de fase, Esaú descobre que Jacó roubou sua progenitura e fica uma fera. O ódio toma conta de Esaú e ele vai atrás do irmão para tirar satisfação com o gêmeo, a ponto de querer matá-lo.

Lia (Michelle Batista)

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de GênesisAntes e depois de Lia: no corpo de Bruna Perdigão e Michelle Batista - Foto: Reprodução

Em recente entrevista exclusiva para o NaTelinha, Michelle batista falou sobre as expectativas para a estreia do papel e a força da heroína da nova fase. Para a construção da personagem Lia, a atriz fez um mergulho nos estudos de história e da bíblia para compreender o período.

“Era o hábito da época, por exemplo, os homens ter várias mulheres”, diz a atriz sobre o triângulo amoroso vivido pela protagonista. Além da mulher e Raquel (Tais Melchior), Jacó ainda tinha relação com outras mulheres. Nos capítulos iniciais da fase Jacó, Lia foi interpretada por Bruna Perdigão, que se despede do folhetim.

Isaque (Henri Pangnoncelli)

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de GênesisIsaque foi interpretado por Guilherme Dellorto. Agora, Henri Pagnoncelli assume - Foto: Reprodução

Após Guilherme Dellorto assumir Isaque, chegou a vez de Henri Pagnoncelli assumir o personagem com um grande desafio: interpretar o personagem que sofre com deficiência visual. O ator dispensa apresentações, já que está na telinha há 30 anos.

Entre tantos trabalhos na televisão, dois personagens mais marcaram sua carreira, como César Queiróz, que infernizava a vida de Ruth (Gloria Pires), em Mulheres de Areia (1993), e Orlando, que perseguiu Capitu (Giovanna Antonelli) em Laços de Família toda.

Rebeca (Martha Mellinger)

Ex-Globo e estreia em trama bíblica: Saiba quem é quem na nova fase de GênesisRebeca jovem (Barbara França) e Rebeca madura (Martha Mellinger) - Foto: Reprodução

Conhecida das produções do SBT, como Pérola Negra (1998), Pícara Sonhadora (2001) e Marisol (2002), além de sua única novela na Globo, Mulheres Apaixonadas (2003), Martha Mellinger retorna aos folhetins continuando a saga de Rebeca, após a personagem ser vivida por Barbara França. É a primeira novela bíblica da atriz e o quarto folhetim na Record.

Na nova fase, Rebeca (Martha Mellinger) está cada dia mais ligada a seu filho, Jacó (Miguel Coelho). Ela trama com o herdeiro uma tentativa de ajudar a família a voltar para os desígnios de Deus, mas acaba entrando em uma confusão.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado