Jacó e Esaú

Pacto com demônio e rivalidade entre irmãos: Saiba como será a nova fase de Gênesis

Veja tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Record


Miguel Coelho e Cirillo Luna caracterizados como Jacó e Esaú
Jacó e Esaú são protagonistas na nova fase de Gênesis - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2021 às 04:33,
atualizado em 24/06/2021 às 21:20

Com a morte de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis, a novela da Record passa para uma nova fase. Na próxima etapa, a história abordará os conflitos de Jacó (Enzo Barone/ Miguel Coelho) e suas decisões e consequências. Tudo começa quando Rebeca (Bárbara França/ Martha Mellinger) dá a luz ao terceiro patriarca bíblico e a seu irmão, Esaú (Breno Morais/ Cirillo Luna).

A mulher de Isaque (Guilherme Dellorto/ Henri Pagnoncelli) fica surpresa com o nascimento de gêmeos, e entende a profecia de Deus, que falava que dela sairia duas nações. Com o passar o tempo a rivalidade entre os irmãos aumenta até ao ponto de entrarem em pé de guerra.

Os próximos capítulos de Gênesis mostrará a transição de fases, com o nascimento de Jacó e Esaú, além da infância dos gêmeos. Em um capítulo inclusive, mostra que as diferenças entre os dois vem de cedo, como quando um Leopardo os ataca e Esaú salva a vida do irmão.

Outros conflitos surgem durante a fase, até eles ficarem adultos de vez. O NaTelinha teve acesso exclusivo aos capítulos de Gênesis. A seguir, saiba tudo que vai acontecer na nova fase da novela da Record.

Gênesis: O Nascimento de Jacó e Esaú

 Pacto com o demônio e rivalidade entre irmãos: Saiba como será a nova fase de Gênesis
Rebeca sofre no parto de Jacó e Esaú em Gênesis - Foto: Reprodução

Após receber a mensagem de Deus falando que da gestação de Rebeca sairá duas nações, há uma passagem de tempo e já mostra a mulher pronta para dar à luz. No sofrimento do parto, a mulher de Isaque acaba sendo ajudada por Maresca (Marcela Muniz).

Ao nascerem, os gêmeos já apresentam uma grande diferença física entre eles. O primeiro bebê que sai da barriga de Rebeca é Esaú, um neném ruivo, cabeludo e de aparência forte. Já Jacó é mais mirrado, porém nasce segurando o calcanhar do irmão. "Jacó nasceu lutando pelo o que quer. Nenhum obstáculo vai impedi-lo de ser tudo o que ele deve ser", afirma Rebeca após dar à luz.

Esaú se atrapalha e deixa Jacó na mira da morte

Pacto com o demônio e rivalidade entre irmãos: Saiba como será a nova fase de Gênesis
Guilherme Dellorto, Breno Morais, Bárbara França e Enzo Barone nos bastidores de Gênesis - Foto: Reprodução

Doze anos se passam em Gênesis e Jacó e Esaú são mostrados saindo da infância e entrando na adolescência, fase em que os problemas começam a aparecer. Isaque sempre demonstrou mais afeição a Esaú, enquanto Rebeca sempre teve uma ligação mais forte com Jacó.

Em um momento, Esaú some e Jacó é o responsável por ir atrás do irmão, criticando o fato do gêmeo não estar muito presente na vida familiar. É então que Esaú surge caçando e tenta salvar Jacó e outras crianças de serem atacados por um leopardo.

O menino acaba se atrapalhando com suas flechas e foge do local, após ser ameaçado pelo animal, deixando o irmão na mira do bicho. Jacó consegue correr e se pendurar na árvore. Quem o salva é seu pai, que atira uma flecha em direção ao leopardo.

O pacto de Esaú com Lúcifer

Pacto com o demônio e rivalidade entre irmãos: Saiba como será a nova fase de GênesisEsaú será interpretado por Cirillo Luna - Foto: Reprodução

Depois de um tempo, Esaú segue caminhando sozinho por um lugar descampado quando ouve gritos de socorro. É Lúcifer, que finge ter caído em um poço só para atrair a atenção do filho de Isaque. Num primeiro momento, Esaú desconfia das intenções, mas depois acaba fazendo um acordo com ele.

Lúcifer promete dar uma boa recompensa se o irmão de Jacó tirá-lo do buraco e o rapaz não pensa duas vezes. Esaú abandona suas armas, mal ajuda Lúcifer a sair do poço e já vai querendo o presente prometido. "Calma. Cumpro com minhas promessas. Vou te dar a mais poderosa das espadas, digna de um líder grandioso, capaz de governar todos os povos!", diz Lúcifer.

Jacó salva a vida de Esaú em Gênesis

Pacto com o demônio e rivalidade entre irmãos: Saiba como será a nova fase de GênesisOs irmãos Jacó e Esaú serão rivais em Gênesis - Foto: Reprodução

Esaú fica encantado com a possibilidade do poder e entra no lago em busca da espada, mas não encontra nada lá. Só então que se dá conta de que foi enganado por Lúcifer, que foge. Esaú é abandonado à própria sorte e aparecem vários bichos ameaçando sua vida.

Através de um sonho, Jacó ouve o pedido de socorro do irmão e acorda assustado. É então que o jovem vai atrás do seu parente, a partir de rastros. Ao achar o gêmeo no fundo do poço, Jacó tenta ajudá-lo, mas enfrenta muitas dificuldades. Depois de várias tentativas, ele consegue tirar o irmão do buraco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado