Mais mudanças

Coronavírus: Globo cancela evento de Nos Tempos do Imperador

Próxima novela das seis não terá lançamento para a imprensa


Selton Mello posa para foto vestido de Dom Pedro II para Nos Tempos do Imperador
Evento de lançamento de Nos Tempos do Imperador foi cancelado pela Globo - Foto: Divulgação

A Globo cancelou evento que apresentaria a novela Nos Tempos do Imperador para imprensa por causa do coronavírus. A cerimônia estava marcada para acontecer na próxima segunda-feira (16), mas a emissora enviou um comunicado aos jornalistas explicando que a não realização do evento nos Estúdios Globo é por medida de segurança.

A emissora ainda informou que atenderá a demanda de cada veículo de comunicação individualmente da melhor maneira possível. A sucessora de Éramos Seis tem previsão de estreia para o dia 30 de março e o canal já tem feito divulgação de cenas nos intervalos comerciais. Tradicionalmente, o clipe de lançamento das novelas acontece na cerimônia em que a imprensa conhece a novela, além de permitir que os jornalistas façam entrevistas com os atores da produção.

A trama contará com nomes importantes em seu elenco, como Selton Mello, intérprete de Dom Pedro II e voltando ao formato após vinte anos afastados das novelas. A produção é de Thereza Falcão e Alessandro Marson e vem sendo tratada nos bastidores como uma espécie de continuação de Novo Mundo.

A decisão da Globo em relação a Nos Tempos do Imperador é apenas mais um passo que a emissora tomou em direção a evitar aglomerações por conta da doença. Como noticiou o NaTelinha nesta quinta-feira (12), a Globo vem adotando ações para evitar que seus funcionários sejam contaminados com o novo coronavírus.

A Globo e o coronavírus

Uma das decisões da emissora carioca foi anunciada por Fátima Bernardes durante o Encontro. “Nós, do nosso programa, também estamos nos mobilizando. Se vocês observarem a nossa plateia hoje ela tá com um número menor de visitantes. Essa é uma medida de segurança que foi adotada aqui nos Estúdios Globo exatamente pra que a gente diminua o contato entre as pessoas”, explicou Fátima Bernardes.  “A gente tem normalmente 120 pessoas, hoje esse número foi reduzido à metade. A nossa torcida é para que logo todos os nossos lugares estejam ocupados, recebendo todas as pessoas com segurança”, acrescentou a apresentadora.

O Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Altas Horas e outras produções do canal também passarão pela mesma ação de segurança. O paredão do BBB20, que acontecerá na próxima terça-feira (17), não terá a presença de plateia, por exemplo. Recentemente, a direção do canal também proibiu qualquer viagem internacional de seus profissionais pelos próximos tempos, como noticiou o NaTelinha no último sábado (7).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado