Bate-papo

Autor de Nos Tempos do Imperador desabafa sobre protocolo em novelas: "É difícil"

Alessandro Marson falou das dificuldades de gravar com as medidas de segurança


Alessandro Marson
Alessandro Marson é autor de Nos Tempos do Imperador - Foto: Reprodução/Instagram

O autor Alessandro Marson revelou que não há uma data definida para o retorno das gravações de Nos Tempos do Imperador e admitiu que será difícil escrever cenas seguindo o protocolo criado pela Globo. Em entrevista ao roteirista Silvio Cerceau, em live do Instagram, na última terça-feira (2), o novelista ainda falou o que ele acha das novelas contemporâneas abordarem o novo coronavírus.

O autor foi questionado sobre as normas de segurança que terão que ser seguidas nos Estúdios Globo e lamentou que terá muitas cenas sem contato físico, tirando um pouco do brilho da história. “O que é uma novela sem beijo? É difícil”, desabafou.

“Eu acho que dramaturgia vai voltar a ser gravada em julho, final de julho. Não sei como vão estar os protocolos lá. É difícil, porque não pode ter contato físico, não pode ter muita gente em cena, você não pode ter as pessoas próximas umas das outras, não pode ter beijo”, acrescentou.

Alessandro explicou que não há uma data definida pela emissora para que a produção volte a gravar. Ele relatou que os protocolos vão sofrer alterações ao longo do tempo, porque a ciência vem descobrindo informações sobre o coronavírus a cada novo momento.

“Olha, é muito difícil. Não sei quando a gente vai começar a gravar, porque não está definido ainda. Se a gente começar a gravar mais pra frente, que é outubro, não sei, talvez as coisas estejam diferente. As coisas mudam muito rapidamente na verdade. O que a gente tá vivendo hoje é diferente do que estávamos vivendo há um mês”, comentou.

Marson contou que, apesar de não saber quando as filmagens vão voltar a acontecer, a equipe de roteiristas da novela continua trabalhando na escrita dos capítulos. Contudo, ele confessou que as produções terão outras dificuldades de além de escrever e gravas cenas.

“Uma pessoa com mais de 60 anos é considerada do grupo de risco, ela não pode tá no estúdio. Como você vai fechar um elenco inteiro sem ter uma pessoa de 60 anos? É difícil”, afirmou.

Novelas e o coronavírus

Silvio detalhou que há uma discussão interna na Globo sobre a abordagem do coronavírus nas novelas. O entrevistador indagou Alessandro se ele era favorável que a doença fosse discutidas nas tramas.

“Isso não é uma discussão só no Brasil, nos Estados Unidos se fala muito como encontrar ou ignorar essa epidemia nos seriados, nas histórias. É uma discussão que ninguém sabe ao certo. Acho que vai ter que ser colocado no ar sem ver o que cola. Não sei”, completou.

Assista a entrevista na íntegra:

Nos Tempos do Imperador

Alessandro escreveu Novo Mundo (2017) com Thereza Falcão e a dupla retornará ao ar com Nos Tempos do Imperador. A novela estava prevista para estrear no final de março, mas a Globo adiou a trama por causa do novo coronavírus, suspendendo as gravações.

A trama será a continuação de Novo Mundo e relatará a trajetória de Dom Pedro II, marcando o retorno de Selton Mello para as telenovelas. O enredo ainda não tem uma data definida para ter seu primeiro capítulo exibido ao público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado