Do céu ao inferno

Salve-se Quem Puder: Helena enfrenta calvário por causa de Téo

Cineasta passa por cirurgia e perde os movimentos das pernas


Felipe Simas e Flávia Alessandra em cena da novela Salve-se Quem Puder, na Globo
Problemas de saúde de Téo vão tirar sossego de Helena em Salve-se Quem Puder - Foto: Reprodução/Globo

Em Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) vai viver momentos de muita tensão por causa de Téo (Felipe Simas). Nos próximos capítulos da novela da Globo, a empresária sofre ao ver o filho de criação tentar se livrar das sequelas do acidente em Cancún. Após uma cirurgia na coluna, o rapaz ficará um período sem conseguir movimentar as pernas.

Nas próximas semanas de Salve-se Quem Puder, Téo finalmente se convence de que deve ser submetido à operação. Após o procedimento, o médico responsável pede para ter uma conversa com Helena em particular. “Assim que ele acordar, a gente vai fazer alguns exames de movimento para confirmar que está tudo certo e pronto”, diz o doutor.

Ao acordar no hospital após a cirurgia, Téo entra em desespero ao perceber que não sente as pernas. Helena tenta então acalmar o herdeiro de Hugo (Leopoldo Pacheco). “Calma, filho, deve ser efeito da anestesia, não é, doutor Emir?”, indaga a loira. “O efeito da anestesia já passou”, comentará o médico, preocupado.

“Então por que eu não estou conseguindo mexer nada?! Fala!”, grita o namorado de Luna/Fiona (Juliana Paiva), desesperado. Por conta da nova operação, o cineasta fica alguns dias sem andar, causando mais sofrimento ao calvário enfrentado pela mãe.

Em Salve-se Quem Puder, Téo vai voltar a andar lentamente após cirurgia

Salve-se Quem Puder: Helena enfrenta calvário por causa de Téo

Em meio a tanto sofrimento, Helena também começa a ver uma luz ao fim do túnel. Certo dia, ao chegar em casa, a ex-mulher de Mário (Murilo Rosa) é avisada por Enéas (Giordano Becheleni) que Téo está sendo examinado por Emir (Deo Garcez) no quarto de hóspedes. Ela chega a ficar preocupada, mas recebe uma boa notícia.

Ao entrar no quarto desesperada, acreditando que houve algo grave com o filho, Helena ouve do rapaz: “Mãe, vem cá. Toca no meu pé”. Nesse momento, ela verá que o irmão de Micaela (Sabrina Petráglia) está recuperando os movimentos dos membros inferiores. “Eu estou conseguindo mexer, mãe!”, confirma ele.

“E no outro pé eu já consigo sentir o toque, toca nele”, acrescenta o jovem. “Eu não acredito! Então você vai voltar a andar!”, reage a dona do Empório Delícia. “Como eu disse, a parestesia dificilmente ia ser permanente”, esclarecerá o médico, indicando que mãe e filho já podem respirar aliviados. As cenas vão ao ar a partir desta semana.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 07/06/2021 a 12/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado