Resumo

De Manu humilhando Eva a Rodrigo tombado: A semana quente de A Vida da Gente

A semana promete muitas emoções na novela das 18h da Globo


Manu terá atitude radical e Rodrigo terá decepção em A Vida da Gente
Manu terá atitude radical e Rodrigo terá decepção - Foto: Montagem

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Manuela (Marjorie Estiano) decidirá deixar o buffet e ir morar em Florianópolis após aceitar uma excelente proposta de emprego. Ela conversará com Rodrigo (Rafael Cardoso) e contará que vai viver em outro local, longe dele e de Júlia. Mas o rapaz não irá digerir muito bem a informação e tentará convencê-la, em vão, da ideia.

Manuela também se mostrará uma mulher ainda mais forte e decidida a não aceitar mais nenhuma humilhação. Ela terá percebido que sua mãe armou para prejudicar o casamento dela com Rodrigo e jogará toda sua raiva em cima da megera. Quando a mãe de Ana procurá-la para questionar o motivo da confeiteira ter cortado a pensão que pagava a ela todo mês, a tia de Júlia a colocará em seu devido lugar.

Iná acompanhará o sofrimento das netas de perto, mas também terá que dar força ao seu namorado. Laudelino estará com muito medo de morrer por conta de um câncer de próstata e pedirá uma última dança para a companheira.

Confira:

Manuela vai se mudar e deixa Rodrigo surpreso

De Manu humilhando Eva a Rodrigo tombado: A semana quente de A Vida da Gente

Depois de descobrir que foi traída por Rodrigo e Ana, Manuela buscará um novo rumo na vida. Ela conversará com o ex-marido e revelará que vai mudar para Florianópolis, afastando-se do buffet e seguindo um caminho distante da dele e da irmã.

“Não sei se você lembra de uma cliente que esteve em um evento do bufê em Gramado, já faz um tempo. Na época, ela me chamou para implementar um restaurante que ela vai abrir em um hotel em Florianópolis. Bom, eu decidi aceitar a proposta”, contará a confeiteira.

Rodrigo ficará chocado com a novidade e tentará colocar Júlia (Jesuela Moro) como empecilho. “Como assim, Manu, você decidiu aceitar? Você vai trabalhar, vai morar em Florianópolis, é isso? E a Júlia [Jesuela Moro]?”, indagará o rapaz.

"A Júlia tem você e tem a Ana. A princípio, é só um ano, mas eu não sei, ainda tenho que ver um esquema para poder vir aos finais de semana, eu tenho que me organizar. De qualquer modo, eu achei importante te falar, porque amanhã eu vou conversar com a Júlia", explicará Manuela.

Incomodado com a informação, Rodrigo tentará convencê-la a ficar. “Manu, por favor, não faz isso. Pensa com calma. Não faz isso assim. Não precisa ir embora, não precisa dessa distância toda”, pedirá. “Desculpa, Rodrigo, mas acho que essa é uma decisão que diz respeito a mim”, retrucará ela.

Por fim, ela deixará claro que os dois não são mais marido e mulher. “Não existe mais a nossa vida. Existe a sua vida, existe a minha vida. Eu gostaria que você respeitasse esse limite”, encerrará.

Manuela humilha Eva

De Manu humilhando Eva a Rodrigo tombado: A semana quente de A Vida da Gente

Após anos sendo humilhada e maltratada por Eva, Manuela finalmente dará um basta e humilhará a mãe. A megera cobrará dinheiro da filha, como se fosse uma obrigação, e escutará poucas e boas. “Você me deve uma resposta. Não propriamente a mim, mas deve à sua irmã. Me diz como é que você tem coragem de suspender a ajuda que dava a ela?”, dirá.

"Eu me recuso a discutir esse assunto com você", responderá a personagem de Marjorie Estiano. "Claro que você se recusa. Você não tem defesa. Sabe muito bem que tem a obrigação moral de indenizar a sua irmã por tudo o que você tirou dela. Não importa o que tenha acontecido agora, você não tinha esse direito", retrucará Eva. “De onde vem esse seu tom comigo? Me diz, de onde é que vem? Ponha-se no seu lugar”, acrescentará.

“Que lugar é esse? De sua filha? Porque isso eu nunca fui. E confesso que aceitar ou entender isso foi difícil, violento demais. Agora, eu queria que você soubesse que eu não só aceito, como também prefiro. Eu não sou sua filha, e você também não é minha mãe. Está bem assim? Mãe é uma coisa que eu nunca tive e só agora entendi. Antes tarde do que nunca”, desabafará Manu.

“Chega, acabou a minha cota de boa vontade, de tolerância e até de cegueira. Acabou! De mim você não tira mais nada. Então, por favor, suma da minha frente para sempre. Nunca mais ouse me pedir o que quer que seja”, gritará, batendo a porta na cara de Eva.

Rodrigo vê Ana e Lúcio juntos

De Manu humilhando Eva a Rodrigo tombado: A semana quente de A Vida da Gente

Rodrigo estará sem esposa e passará a crer que terá um futuro romântico com Ana. Porém, ele ficará perplexo ao descobrir que a ex-namorada está tendo um relacionamento com o médico Lúcio, flagrando-os aos beijos na rua.

Ele estará com Nanda quando isso ocorrer. Disposto a falar com a ex-tenista, receberá conselhos da irmã para deixar o passado e reconhecer que Ana não vai querer assumir um relacionamento com o grande amor de Manuela. Mas o pai de Júlia não dará ouvidos.

“Me impressiona sua ingenuidade. A Ana não vai bancar essa história com você nunca. Ela não fez isso lá atrás quando era complicado, imagina agora que é complicadíssimo”, falará a filha de Jonas (Paulo Betti).

“Eu sei que a gente não vai ficar junto agora, e você sabe mais do que eu as razões. Só que nós precisamos viver isso juntos. Eu estou apenas esperando a poeira dos acontecimentos baixar. E tenho certeza que a Ana não ia colocar nada nem ninguém no lugar disso agora”, rebaterá Rodrigo.

Neste momento, Lúcio chegará e Ana vai entrar no carro. “Eu não sei nem como te agradecer. E não estou falando da carona, mas de tudo. Do jantar, da noite. Agora deixa eu ir para não te atrasar”, afirmará a ex-atleta, dando um beijo no médico. Rodrigo e Nanda assistirão tudo de longe.

Laudelino e a dança

De Manu humilhando Eva a Rodrigo tombado: A semana quente de A Vida da Gente

Laudelino (Stênio Garcia) está com câncer e passará a acreditar que não conseguirá vencer a doença por conta da idade avançada. Em um momento romântico, pedirá para dançar com a sua namorada Iná (Nicette Bruno). “Esse aqui é o filme da minha vida, com o momento mais importante: eu e você de rosto colado, dançando e mais nada”, comentará.

“Ô querido, isso que você disse é lindo! Mas eu não gosto dessa conversa de na hora de morrer... Eu sei que você está preocupado com a cirurgia. Mas eu te digo uma coisa, você está raciocinando ao contrário. Você tem que encarar essa cirurgia como a sua hora de viver”, responderá a avó de Manu e Ana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado