Tumor na próstata

A Vida da Gente: Laudelino vai ao médico e tem notícia devastadora

Namorado de Iná descobre câncer na próstata e precisa operar


Laudelino com um terço na mão
Laudelino descobre tumor em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 28/05/2021 às 08:29,
atualizado em 28/05/2021 às 09:20

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Laudelino (Stênio Garcia) descobre que está com câncer na próstata e precisa de cirurgia. Depois de sofrer com sintomas, o namorado de Iná (Nicette Bruno) será incentivado pela idosa a fazer exames médicos. Já temendo o pior, ele entrega seu destino a Deus e reza o terço antes de saber o diagnóstico. A notícia cairá como uma bomba e o avô de Lorena (Júlia Almeida) fica na dúvida se opera ou não.

A mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) suspeita de que há algo de errado com a saúde do carpinteiro por causa das inúmeras vezes que ele levanta a noite para ir ao banheiro e sugere que idoso procure um médico. Laudelino decide atender ao pedido da amada e passará por uma bateria de exames. No dia de saber resultado, ele contará com o apoio de Wilson (Luis Serra) que irá acompanhá-lo até a clínica.

Enquanto aguarda ser atendido, Laudelino não conseguirá esconder seu nervosismo. O amigo do idoso ainda tenta levanta seu astral alegando que não há de ser nada grave.

Com os exames em mãos e uma cara nada boa, o médico conta que o namorado de Iná está com um tumor na próstata e chama a atenção do paciente por não fazer exames periódicos. O clínico diz que ele precisa passar por uma cirurgia e corre risco de sofrer de disfunção erétil após o procedimento. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Laudelino descobre que tem um tumor e precisa de cirurgia

A Vida da Gente: Laudelino vai ao médico e tem notícia devastadora

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Iná percebe que há algo de errado com Laudelino e insiste para que ele faça alguns exames. O idoso atende ao pedido da namorada, mas ficará tenso pelo resultado.

O avô de Lorena chega a se apegar a Deus na esperança de que não tenha nada de errado com sua saúde. No dia de receber o resultado, Wilson acompanha o amigo e tenta levantar sua estima. "Sabe como é, são esses exames. Eles deixam a gente sempre apreensivo", dirá o senhor enquanto os dois aguardam na recepção.

"Deixam mesmo, mas eu tenho certeza que não vai ser nada. Se precisar de um tratamento mais, digamos, pesado, eu faço questão de não te deixar sozinho. Nunca se sabe", promete o hipocondríaco.

"Eu sei que pedi a você para vir comigo e me fazer companhia, mas não quero ninguém ao meu lado me agourando", reage o namorado de Iná. Uma enfermeira se aproxima e avisa que o clínico o aguarda no consultório.

"Infelizmente, o senhor está com um tumor na próstata. No seu caso, a indicação é a extração cirúrgica, mas antes de mais nada vamos esclarecer certas coisas", sinaliza o profissional da saúde.

"Os tumores aparecem, frequentemente, em homens com mais de 45 anos, por isso, é importante o exame preventivo. A escolha do tratamento depende do grau de agressividade que, no seu caso, é médio", explica.

A notícia deixará Laudelino abatido. Com o terço nas mãos, ele indaga se pode ficar estéril por causa da cirurgia. "Não quero esconder nada do senhor, mas existe a possibilidade de afetar seu desempenho sexual. É pouco provável, porque a maioria dos homens se recupera bem", avalia o especialista.

O avô de Lorena confessa que por ele não operaria, mas aceita a orientação do profissional. "Para falar a verdade, eu não gostaria de me operar, mas se não existe outra opção", alega o idoso. "Não tenha dúvidas, o senhor fez a escolha certa quando optou pela vida, por se livrar de qualquer forma de preconceito. Vai vencer essa batalha e seguir adiante", incentiva o clínico. A cena está prevista para o capítulo do dia 1º de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.  

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 24/05/2021 a 29/05/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado