De olho no herdeiro

Império: Maria Marta oferece novinho a Isis: "É a bola da vez"

Imperatriz tenta convencer amante de José Alfredo a trocá-lo por João Lucas


Maria Marta apontando para Isis enquanto fala
Maria Marta sugere que Isis fique com João Lucas em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) volta ao apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e se convida para o almoço. A imperatriz degusta um frango com farofa enquanto é observada pela família da ninfeta. Confusa, a amante de José Alfredo (Alexandre Nero) sugere que a dondoca tem algo a dizer sobre o marido e pede que seja breve. Para sua surpresa, a mãe de João Lucas (Daniel Rocha) oferece o filho em troca do comendador.

Além do caso do milionário com a ruivinha, a socialite sabe que seu filho caçula está apaixonado pela mocinha e decide usá-lo para afastar a rival do dono da Império das Joias. A ricaça aparece de surpresa na casa da "sweet child" e atrapalha um almoço em família. Sem cerimônia, ela se oferece para comer com eles e deixa a todos em choque ao cair dentro de um frango de padaria.

Enquanto Silvero (Tato Gabus) e Magnólia (Zezé Polessa) apenas a observam, Isis não esconde sua insatisfação com a invasão da milionária e pede que ela vá direto ao assunto, se referindo ao empresário.

Para sua surpresa, a ex-mulher de Silviano (Othon Bastos) diz que sabe dos sentimentos de João Lucas pela mocinha e sugere que ela abandone o comendador para ficar com o herdeiro. Saiba mais!

Em Império, Maria Marta oferece João Lucas durante almoço com Isis

Império: Maria Marta oferece novinho a Isis: \"É a bola da vez\"

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Maria Marta volta ao apartamento de Isis para lhe fazer uma proposta. A dondoca interrompe o almoço de domingo em família e, sem fazer nenhuma cerimônia, aceita comer com eles. "É a comendadora!", reage Magnólia ao atender a porta.

A mãe de José Pedro (Caio Blat) se aproxima da mesa e senta mesmo sem ser convidada. “Frango assado de padaria com farofa e salada de batatas com maionese... Meu Deus, que refeição mais deliciosamente singela! Perfeita pra um domingão! Considero-me convidada!”, dispara a sem noção.

A mulher do comendador se serve com vontade e será observada pelos três enquanto come sem parar. "Um, está uma delícia. Vocês não vão comer?", pergunta a milionária.

"A senhora já devorou tudo", responde, Silvero. "Na verdade, eu tô de dieta. Ia só dar uma beliscadinha", complementa, magnólia. "Era para ser um almoço em família", cutuca a ninfeta.

"De certa forma eu me sinto da família, né? Já que o meu marido é seu amante", atira a mulher do comendador. "Eu não queria tocar nesse assunto, mas já que a senhora tá aqui deve ter vindo para falar dele, Não é? Então, por favor, dona Marta, diz logo. Abre logo esse jogo", ordena a ruivinha.

Magnólia se intromete na conversa alegando que dondoca não irá conseguir intimidar sua filha a desistir do empresário e garante que o milionário é louco pela ruivinha. "Olha, vocês estão muito enganados. Eu não vim aqui por causa do meu marido. Meu assunto é outro", faz suspense, Marta. Isis pergunta qual seria, então, e ela revela. "É o Lucas. O João Lucas, você conhece? Meu filho caçula. Eu vim falar dele", conta.

A ricaça diz que já percebeu a química que existe entre eles. Por outro lado, ela ressalta a diferença de idade entre a mocinha e José Alfredo. Então, sugere uma troca, para ela, mais vantajosa. “Imagina daqui a algum tempo, o José Alfredo com mil anos, numa cadeira de rodas, com nada funcionando e você, depois de plásticas e botox, na flor dos trinta e poucos anos como é que vai ser isso, me diz?", argumenta.

"Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! Já com o Lucas, vocês praticamente da mesma idade, formariam um casal lindo”, opina. Magnólia logo se interessa pelo assunto. “A senhora está falando de casal... casado?”, pergunta.

“Quem sabe? Com o José Alfredo é que você não vai se casar nunca, minha querida, sabe por quê? Porque eu não deixaria, nem depois de morta e enterrada. Já com o meu filho, que te ama tanto e é herdeiro do seu amante, com uma vida muito mais longa pela frente...”, continua a falar.

Marta sugere que o casal tenha filhos e forme uma grande família. “Um time de futebol! Teríamos netos em comum, bisnetos, a garantia de uma boa vida até o fim dos seus dias... Um lucro muito alto, posso garantir”, continua com sua proposta.

“Por que não pensei nisso?”, reage a mãe de Isis. “É meu coração de mãe quem te pede, Isis. Dê uma chance ao Lucas, deixe que pelo menos ele se aproxime de você”, fala a ricaça para a ninfeta. Enquanto dá um tempo para a ruivinha digerir tanta informação, a mulher do comendador volta a comer. “Esse frango de padaria estava ótimo!”, dirá depois de tomar um gole de cerveja.

Na sequência, ela se levanta e sinaliza como se estivesse indo embora, mas será interrompida por Isis. “Se eu disser ao seu marido que a mulher dele esteve aqui e me fez essa proposta, me diz: o que acontece com a senhora?”, questiona a mocinha.

“Eu desminto! Digo que é tudo invenção sua, que você está a fim de me derrubar, só isso”, rebate a dama da sociedade. Maria Isis afirma que os pais podem servir de testemunha e Maria Marta cai na gargalhada. A mãe de Maria Clara (Andreia Horta) alega que o comendador jamais irá acreditar em uma dupla de vigaristas. “A senhora não faz ideia do que eu e o José Alfredo temos um pelo outro”. apela a jovem.

“Amor, amor... O amor é lindo, sim, eu sei. Mas acaba! A única coisa que fica é o dinheiro. Pensa no Lucas. Ele é a bola da vez, é o seu futuro!”, insiste a milionária antes de entrar no elevador. A sequência vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 17/05/2021 a 22/05/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado