Despedida

Murilo Benício relembra volta aos estúdios na Globo: "Assustadora"

Ator se despede do personagem de novela da Globo


Murilo Benício olhando para o vazio
Murilo Benício relembra volta aos estúdios Globo - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/04/2021 às 10:21,
atualizado em 09/04/2021 às 10:40

Amor de Mãe termina sexta-feira (9) e Murilo Benício se despede de seu personagem na novela da Globo. Quando a trama começou, no final de 2019, a pandemia ainda não existia e as gravações voltaram em meio ao cenário atual, o que foi difícil segundo o ator. "A volta foi meio assustadora", disse ele à revista Quem.

"Afinal, a TV Globo é uma empresa que está sempre cheia de gente e estava com um volume de pessoas muito menor. Parecia que a gente era sobrevivente de uma bomba. Tinha gente medindo sua temperatura, outro explicando como fazer isso e aquilo de acordo com os novos protocolos", observou.

Segundo o profissional, teve que existir uma confiança inabalável um pelo outro. "Voltamos a gravar com muito carinho, sabendo que novela é uma obra aberta e tivemos pouquíssimas baixas", lembrou ele.

O cenário de pandemia segundo Murilo Benício

Apesar da pandemia, Murilo conta que se sentiu à vontade no retorno. Sobre seu papel, analisou, elogiando a ex-namorada, Manuela Dias: "Ele era o machista querendo se modernizar aos tempos de hoje. Ele tinha algo muito aflorado, delicado e realmente com vontade de aprender. Não era um cara fechado em uma ideia só. O que me chamava a atenção, durante o trabalho neste papel, foi um aprendizado que ele teve".

"Apesar de todo esse custo e de vários cuidados – máscara, álcool gel, protocolos, não poder abraçar- deu para ver como o nosso trabalho pode ser importante", ponderou ele.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado