Os desfechos

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

Novela terá os desfechos de diversos personagens


Os personagens Lurdes (Regina Casé) , Thelma (Adriana Esteves) e Domênico (Chay Suede) em montagem do NaTelinha
Protagonistas de Amor de Mãe terão um final - Foto: Divulgação

A novela Amor de Mãe entrou na última semana e, após ficar quase três anos - com interrupções - no ar, a trama escrita por Manuela Dias chegará ao fim e mostrará como será o encontro de Domênico com Lurdes (Regina Casé). Mas muito mais do que a cena de reencontro de mãe e filho, a última semana reservará muitos desfechos para a história inédita, gravada durante a pandemia no ano passado.

O folhetim terá muito o que explicar, afinal Thelma (Adriana Esteves) precisa se justificar ao filho Danilo (Chay Suede), que está perto de descobrir todas as falcatruas da mãe. Além disso, quem também terá um final para contar é Vitória (Taís Araújo), que vem sofrendo perseguições de todos os lados depois de ter decidido ser uma advogada de causas humanitárias.

Faltando poucos capítulos para fechar a história, boa parte das personagens teve o espaço cortado por conta da quantidade baixa de capítulos aprovada pela Globo para recolocar a trama no ar. Amor de Mãe teve apenas 23 capítulos para fechar as histórias depois da interrupção, ainda em março do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja os principais desfechos de Amor de Mãe

Thelma morre

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

O final de Thelma será pagar por todos os crimes que cometeu, já que a mulher perdeu a cabeça para tentar manter-se como a verdadeira mãe de Danilo, mas acabou se tornando uma vilã na novela. E ela terá de encarar de frente o filho quando ele descobrir todas as falcatruas, inclusive que ela o roubou e que ele, na verdade, é Domênico, o filho perdido de Lurdes.

E se Thelma será punida, ela fez muito para proteger sua relação com o filho, mas também se mostrou ao longo da novela alguém com grande relação com o Danilo. "Amor de Mãe não tem limites", foi o que ela disse para a melhor amiga, quando foi flagrada após ter cometido seu primeiro crime e prestes a voltar a matar para manter-se impune e não perder a relação com ele.

E depois que Danilo descobrir que ele é Domenico, Thelma acabará terá de conversar com o filho e as emoções pela culpa por tudo o que fez acarretarão na doença dela avançar. Com isso, a vilã do folhetim acabará morrendo por causa do aneurisma. Um final alternativo em que a personagem termina viva foi gravado, mas o falecimento de Thelma é dado como certo nos bastidores da história de Manuela Dias.


Lurdes viverá feliz com a família

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

Desde que descobriu quem é Domênico, Lurdes vem comendo o pão que o diabo amassou, com direito até a ficar presa numa cela e mantida refém por Thelma. Tudo isso ao mesmo tempo em que a família dela teve certeza que a mulher morreu, vítima de um crime horrendo e que deixou alguns, como Sandro (Humberto Carrão), revoltados e sem imaginar que ela estava nas mãos da vilã.

Mas, depois de lutar muito para encontrar Domênico, Lurdes ficará frente a frente com o filho perdido em uma cena rodeada de emoção e de perdão. Os dois se encontrarão quando ela finalmente conseguir fugir da jaula em que foi colocada feito bicho pela rival e os dois darão um abraço emocionado no meio de uma estradinha de terra, cercado de significados.

A partir daí, ela conseguirá retomar sua vida e conseguirá não pensar em tudo o que poderia estar vivendo, mas como viverá dali em diante ao lado de todos os membros da família, com isso finalmente viverá feliz ao lado da sua família. E assim que retornar para casa, a matriarca reencontrará os filhos, que ficarão emocionados ao saber que a mãe está viva e com novidades. "Eu descobri que, na verdade, Danilo é o filho que estou procurando há tantos anos. Danilo é Domênico", comemorará.

Morte de Álvaro

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

O vilão desde o início do folhetim irá pagar por todos os crimes que cometeu desde que Amor de Mãe estreou. O empresário não conseguirá se livrar da lista interminável de mortes registrados na história da novela da Globo e terá um final trágico . O homem que infernizou a vida de Thelma no início da trama e cometeu diversos crimes, inclusive sendo o responsável pela morte de seu próprio sócio, Raul.

Além disso, ele ainda é o responsável pelo atentado contra Davi (Vladimir Brichta), Álvaro e por causa disso ele acabará tentando fugir de Sandro, que conseguiu o livro-caixa de Belizário (Tuca Andrada) e poderá colocar o vilão atrás das grades de uma vez por todas.

“Eu dancei! Acabou! Eu vou pagar a vida toda por causa da incompetência de um idiota que anotava tudo em um caderninho”, vai desabafar. Ao tentar fugir, ele ficará escondido em um lugar sujo, muito oposto da vida boa que ele sempre quis e até planejará uma fuga espetacular. Ele consegue um passaporte falso para a Europa, mas é morto por um tiro.


O final de Vitória

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

E Vitória também terá seu final sendo construído após desaparecer por cair nas mãos dos vilões da história. A advogada viverá verdadeiro momento de desespero sem que Raul (Murilo Benício) possa ajudar em nada e, com isso, ninguém saberá por onde anda a mãe de Sandro, muitos achando até que ela terá morrido e começarão a cogitar assassinato.

Tudo isso depois que ela mostrou-se sem medo e enfrentou o bandido que estava a seguindo, mas acabará se dando mal e as preocupações em torno dela somente aumentarão, principalmente depois que a mulher tomou a decisão de mudar de vida completamente e ter se tornado uma mãe devota.

Mas Vitória terá um final feliz depois de ter se tornado a mulher que sempre quis, mãe de família ao lado de Raul e com não apenas um filho adotado, como iniciou sua trajetória, mas com três filhos.


Sandro feliz da vida

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

E Sandro terá um final surpreendente, já que as estatísticas mostram que a maioria de quem entra no mundo do crime se dá mal, mas ele saiu antes de morrer, muito disso protegido por Lurdes, que achava ser a mãe legítima, uma vez que julgou que o rapaz era Domênico. Mas ele mudou de vida completamente ao descobrir sua linhagem e terá um final movimentado.

Após entregar Álvaro e conseguir fazer com que o homem se torne um fugitivo da justiça, Sandro vai sumir do mapa porque ele também poderá ser preso a qualquer momento, já que há provas do crime cometido por ele na joalheria, o que dará a entender que o rapaz nunca mais poderá ter uma vida feliz ao lado das pessoas que ama, mas não é o que acontecerá.

Porém, após uma passagem de tempo, ele voltará a vida normal e terminará ao lado de Betina, seu grande amor, que terá sequelas por causa da covid-19, já que ela ficou intubada depois de se contaminar trabalhando na linha de frente da doença. Mas Betina não será apenas a esposa do herdeiro, já que ela também é rica e terá um final para chamar de seu.


O final de Betina

Lurdes, Thelma e Domênico: Os finais de Amor de Mãe

Betina foi uma das que mais sofreu na reta final da história, já que abriu mão de seu cargo na PWA para voltar ao hospital e ajudar na linha de frente do coronavírus. Com isso, a enfermeira acabou se contaminando com a covid-19 e chegou a ser intubada, comendo o risco de morrer. Por sorte, ela conseguiu se recuperar e ainda reencontrou o amor de sua vida.

E nem mesmo as sequelas provocadas pela doença serão suficientes para fazer com que Betina fique com a guarda baixa, tanto que ela tomará uma decisão irreversível: de abrir mão toda a sua fortuna e entregar as suas ações para Raul, que discordará dessa decisão. O pai de Sandro então, proporá uma solução, que é a de comprar as ações e assim ele ser o único dono da PWA.

Betina, então, terminará a novela como uma mulher milionária e fazendo o que sempre quis: combatendo as injustiças do mundo. Porque ela formará uma sociedade com Davi e os dois seguirão trabalhando em uma Ong além de, claro, a enfermeira viver feliz para sempre ao lado de seu amado Sandro.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado