Sucesso

Laços de Família supera Avenida Brasil na média geral do Vale a Pena Ver de Novo

Novela de Manoel Carlos foi muito bem no Ibope


Tony Ramos e Vera Fischer em Laços de Família
Laços de Família só não superou Êta Mundo Bom - Foto: Divulgação/Globo

Laços de Família (2000-2001) teve seu último capítulo exibido no Vale a Pena Ver de Novo na sexta-feira (2) e terminou como a segunda novela mais assistida da faixa desde Alma Gêmea (2005-2006), superando Avenida Brasil (2012). O folhetim de Manoel Carlos só ficou atrás de Êta Mundo Bom (2016), sua antecessora.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a trama protagonizada por Vera Fischer consolidou na média geral com 18,82 pontos, enquanto a reprise do enredo de João Emanuel Carneiro obteve 18,80 de média. Êta Mundo Bom, que encerrou como a produção mais bem sucedida do Vale a Pena Ver de Novo na década passada, registrou 21,6.

Laços de Família, na sua exibição original, contou com 209 capítulos e na reexibição no Vale a Pena Ver de Novo ficou com 150, mesmo número da reprise de 2005. Na ocasião, a história de Helena também fechou com boa audiência, alcançando 21,6 pontos.

Ambientada no Leblon, a trama conta a história de Helena, mulher cinquentona que envolve com Edu (Reynaldo Gianecchini), rapaz muito mais novo que ela.  O estudante de medicina acaba se apaixonando por Camila (Carolina Dieckmann), filha de Helena, gerando um grande conflito entre mãe e filha.

Durante o decorrer do folhetim, Camila descobre que tem leucemia e a protagonista engravida para salvar a vida da sua filha, tendo cenas consideradas icônicas na dramaturgia nacional. Com Marieta Severo, Giovanna Antonelli, Alexandre Borges, Tony Ramos, José Mayer e Deborah Secco, o elenco é muito elogiado pelos especialistas.

Ti Ti Ti no lugar de Laços de Família

Laços de Família supera Avenida Brasil na média geral do Vale a Pena Ver de Novo

Ti Ti Ti (2010-2011) estreou no dia 29 de março e se tornou a substituta de Laços de Família. A produção foi protagonizada por Murilo Benício e Alexandre Borges e se tornou um dos grandes sucessos na faixa das 19h.

A trama é baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, Plumas e Paetês (1980) e Ti Ti Ti (1985). O enredo principal conta a história de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício), que duelam entre si para se destacarem no mundo da moda.

Entretanto, seus nomes não são verdadeiros. Enquanto Jacques é o cafona e divertido André Spina, pai de quatro filhos, Victor é uma figura inventada por Ariclenes Martins. O último guarda um grande segredo sobre a responsável pelos seus desenhos de sucesso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado