Vai voltar

De Caio Castro sem vontade a suposto romance com Ísis Valverde: Os bastidores de Ti Ti Ti

Novela fez sucesso na faixa das 19h


Murilo Benício, Malu Mader, Alexandre Borges e Cláudia Raia em Ti Ti Ti
Protagonistas de Ti Ti Ti - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/02/2021 às 04:51,
atualizado em 04/02/2021 às 09:38

A Globo confirmou que Ti Ti Ti (2010-2011) substituirá Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo a partir de março. Exibida na faixa das 19h, o remake fez muito sucesso na audiência e era uma das produções mais pedidas pelo público para ser reprisada. Durante sua exibição, os bastidores do folhetim tiveram muita diversão, mas também alguns atritos, como entre Caio Castro e Isis Valverde.

Os dois fizeram par romântico como Marcela e Edgar e o relacionamento na ficção teria sido levado para a vida real, conforme noticiou sites e jornais da época. Porém, ambos nunca assumiram o namoro, só que muita gente que trabalhou ao lado deles garante que os dois se evitam.

A situação parece ter deixado sequelas e Isis teria recusado um papel em Fina Estampa (2011-2012), no qual ela seria a irmã de Caio. Castro foi convidado para Boogie Oogie (2014-2015) para ser o protagonista do folhetim ao lado de Valverde, contudo, ele também não quis.

Na época, Caio afirmou para o então diretor de núcleo, Ricardo Waddington, que estava cansado. Na ocasião, ele havia terminado de gravar a novela Amor à Vida (2013-2014), mas a imprensa revelou que o ator estaria evitando contracenar com Isis para não levantar rumores de um suposto romance.

Mais Caio Castro em Ti Ti Ti

De Caio Castro sem vontade a suposto romance com Ísis Valverde: Os bastidores de Ti Ti Ti

No início das produções, a jornalista Patrícia Kogut publicou uma reportagem sobre a participação de Caio Castro no elenco. Na ocasião, ela noticiou que o ator estaria dando trabalho a direção e incomodando o restante do elenco por causa de “ataque de estrelismo”.

A colunista relatou que a Globo ordenou que o artista diminuísse o tom dos seus comportamentos e entrasse na “linha”. A emissora negou a bronca e Caio nunca se pronunciou sobre o assunto.

Porém, no final de 2019, Castro conversou com Giovanna Ewbank em canal do YouTube e revelou que teve muita dificuldade durante seu trabalho em Ti Ti Ti, porque não tinha muito “tesão” em atuar, algo que foi ganhando ao longo da carreira.

“Ele [Jorge Fernando] me levou pra fazer a novela da sete, eu lembro que fazia Ti-Ti-Ti, que era um remake dos anos 1980, e aí fui fazer uma cena com a Ísis Valverde em São Paulo em cima de um heliponto. Precisava chorar, me emocionar e lamentar pela morte do meu irmão. Cara, meu nervosismo era tão grande na hora que eu não conseguia entrar na história, não conseguia me emocionar e tava um frio do cacete naquele heliponto em cima do prédio”, explicou.

Como não gostou da cena, Caio Castro procurou Jorge Fernando para dar sua opinião, contudo, acabou sendo surpreendido com a postura do diretor. “Aí fui falar com o Jorginho e disse ‘e aí, mano, beleza?’, ele me interrompeu e falou ‘só pra te falar uma coisa’. Só que eu tinha preparado um discurso e tal e ele disse ‘só pra te informar, porque estou ocupado. A gente vai regravar aquela cena, tá? Não gostei muito do clima. Acho que a gente precisa gravar de novo’”, contou.

Caio garantiu que ficou muito preocupado com seu desempenho, pois era o início da sua carreira e estava tendo a primeira oportunidade profissional depois de fazer Malhação. “Me senti mal e falei ‘putz, minha primeira semana de trampo. Já estou c****** tudo. O cara mó sangue bom, me tirou de Malhação, me colocou na novela’. Me senti na obrigação de corresponder a expectativa dele, falei ‘eu não sou ator ainda pra isso, não tô preparado’”, declarou.

Queda de luz

De Caio Castro sem vontade a suposto romance com Ísis Valverde: Os bastidores de Ti Ti Ti

Durante as gravações, o estúdio ficou sem luz. Na ocasião, Suzana (Malu Mader) falava ao telefone, quando tudo ficou escuro. A falta de energia elétrica aconteceu por um problema no gerador. “Quem está colocando a mão no meu bolso?”, brincou um produtor do folhetim.

Durante o período de escuridão, os atores e pessoas que trabalhavam na trama conversaram com bom humor. Após dez minutos de espera, a luz retornou e as filmagens continuaram acontecendo.

Gravidez e saída

De Caio Castro sem vontade a suposto romance com Ísis Valverde: Os bastidores de Ti Ti Ti

Betty Gofman interpretava a personagem Help e descobriu, no meio do folhetim, que estava grávida de gêmeos. Ela continuou gravando por um tempo, contudo, precisou sair a partir do momento que sua barriga cresceu. Só que a atriz seguiu visitando seus companheiros.

“Todo mundo tem um carinho absurdo por mim aqui. Estou vivendo um momento muito especial. As mulheres do elenco estão cheias de cuidado comigo", afirmou Betty ao portal de notícias da Globo.

No último capítulo, a artista foi convidada para se despedir do elenco e ainda gravou algumas cenas. A autora Maria Adelaide Amaral fez com que sua personagem aparecesse grávida, homenageando Gofman.

Ti Ti Ti demorou cinco anos pra ir ao ar

De Caio Castro sem vontade a suposto romance com Ísis Valverde: Os bastidores de Ti Ti Ti

Em 2005, Carlos Lombardi entregou o projeto de remake de Ti Ti Ti e Plumas e Paetês, conforme revelou em entrevista para o site SRZD. Contudo, a direção da época não aceitou. “Pedi ao Mário Lúcio (então diretor da Central Globo de Controle de Qualidade) para fazer um remake de Plumas e Paetês mais Ti Ti Ti, exatamente o remake que Adelaide está fazendo agora. Só que, naquela época, o Mário só aceitava fazer remakes às 18 horas e achou que não seria o momento para uma comédia no horário”, relatou em 2010.

“Temos algo em comum: eu também queria Murilo Benício para fazer o Victor Valentim. Confesso que não pensei no Alexandre Borges para o Jaques Léclair (e é uma ótima e inesperada escalação). Meu Jaques seria o Bruno Garcia”, acrescentou o autor.

Maria Adelaide resolveu ter como história central a luta entre os amigos de infância André e Ari e o romance de Marcela e Edgar como enredo coadjuvante. As duas tramas de Cassiano tinham em comum o universo da moda como pano de fundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado