Sofrência

Laços de Família: Miguel leva fora de Helena e chora no colo de Ciça

Livreiro fica arrasado após ouvir um "não" a seu pedido de casamento


Julia Feldens e Tony Ramos em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Miguel vive sofrência e é consolado por Ciça - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) ficará arrasado após levar um fora de Helena (Vera Fischer). O livreiro propõe casamento à amada nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, mas recebe um "não" como resposta. Sentindo-se rejeitado, ele encontra refúgio no colo da filha, Ciça (Júlia Feldens).

Na reta final de Laços de Família, Helena resolve privilegiar a luta pela vida de Camila (Carolina Dieckmann) em detrimento de seu relacionamento com Miguel. Sem nem imaginar a causa nobre que motivou o afastamento da esteticista, o livreiro entrará em uma depressão profunda, mas tentará esconder isso de todos, preocupando a família.

Certo dia, Ciça decide interromper o trabalho de Miguel em seu quarto com o pretexto de fazê-lo comer um lanche. Enquanto serve café e sanduíche, ela puxa papo sobre o sofrimento que acomete o livreiro. "Você tá precisando de colo", diz, posicionando a cabeça do pai para receber um cafuné, apesar da resistência do intelectual.

"Por que você tá se comportando assim, hein? Como se estivesse dentro de uma armadura?", indaga Ciça. Miguel tenta fugir do assunto, mas ela prossegue: "Lembra do que você falava para o Paulo (Flávio Silvano), durante o tempo em que ele ficou na cama sentindo dores?".

Em Laços de Família, Ciça usa frase de Miguel para consolá-lo: "Todos os grandes homens já choraram por amor"

Laços de Família: Miguel leva fora de Helena e chora no colo de Ciça

"O Paulo estava querendo bancar o durão, tinha medo de parecer frágil. Aí você falava para ele: 'Relaxa, filho. Homem sente dor. Homem chora. Homem é ser humano, e todo ser humano é frágil'. Lembra?", recorda a moça, referindo-se ao período do acidente de carro que vitimou a esposa de Miguel, no passado, e deixou sequelas no primogênito.

Ciça também cita o dia da tragédia: "Eu me lembro tão bem, como se fosse hoje. Quando ela morreu, eu e o Paulo vimos você chorar. Não só naquela hora, mas dias e dias e noites e noites seguidas. A gente abria a porta do seu quarto devagarinho sem que você percebesse e ouvíamos você soluçar de dor".

"É isso que eu tô sentindo agora, pai. Você tá bancando o durão, frio e forte, mas tá sofrendo como uma criança", reflete a jovem, já arrancando lágrimas do veterano. Ela também cita o episódio em que Paulo ficou sabendo que Capitu (Giovanna Antonelli) é garota de programa e ouviu do pai: "Chora, meu filho. Todos os grandes homens da humanidade já choraram por amor".

A moça usa a frase do livreiro para dar um conselho a ele. "Então, eu digo isso para você, meu paizinho: chora. Chora por amor, pai", arremata Ciça, que consola o apaixonado, debulhado em lágrimas, ainda arrasado pela rejeição de Helena. Só nos últimos capítulos da novela, ele descobre que a loira se reaproximou de Pedro (José Mayer) unicamente para engravidar e, por meio de um transplante de medula, salvar Camila da leucemia.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado