Retorno

O Clone estreia no Canal Viva e explode na web

Novela de Glória Perez foi um grande sucesso


Giovanna Antonelli em O Clone
Giovanna Antonelli como Jade - Foto: Reprodução/Viva

O Clone (2001) estreou na noite da última segunda-feira (09) no Canal Viva, substituindo O Cravo e a Rosa (2000). A novela de Glória Perez é considerada um dos maiores sucesso da Globo e seu retorno comprovou o quanto a trama é querida, já que se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.

A história de Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) tem como pano de fundo a evolução da ciência e o conservadorismo da religião, colocando em lados opostos o trabalho de clonagem e as tradições da cultura mulçumana.

O primeiro capítulo mostrou a vida dos protagonistas e se dividiu entre o Brasil e o Egito, locais em que o enredo se passou. No final, Jade Lucas se conhecem numa das cenas consideradas icônicas da televisão brasileira.

Glória Perez, responsável pela criação da trama, acompanhou a produção em tempo real na noite de ontem e ela elogiou o trabalho dela e da equipe que participou da obra. “O Clone não envelheceu”, comentou.

A produção chegou cheia de prestígio, tanto que a Globo abriu um espaço em seu estande na CCXP para iniciar as comemorações dos 20 anos da história, embora a novela esteja completando 18.

Vale lembrar que Jade foi a primeira protagonista de Antonelli, que havia acabado de ganhar destaque por conta de seu papel em Laços de Família no ano anterior. À época, muita gente questionou se pegaria bem a atriz que ainda estava vinculada com sua Capitu, uma prostituta na novela de Maneco, ser a mocinha do horário nobre em pouco tempo.

Mesmo assim, Glória a escolheu e ela foi um sucesso juntamente com o restante da trama que contou ainda com Murilo Benício interpretando três papéis, entre eles o de um clone. Com o tema controverso, a produção caiu na boca do povo e popularizou danças e bordões.

O Clone no Viva

Desde que o Canal Viva anunciou que reprisaria O Clone, houve comoção nas redes sociais, já que a novela teve uma única reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2011 e garantiu boa audiência na faixa vespertina para a Globo.

A escolha da novela para o Viva é a continuação do novo modelo do canal de TV a cabo que vem exibindo reprises de produções mais recentes.

Confira a repercussão

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado