Prêmio internacional

Globo quer enviar Amor de Mãe ao Emmy mesmo com novela incompleta

Novela ainda nem terminou e deve ir ao Emmy Internacional


Protagonistas de Amor de Mãe posam para foto
Novela Amor de Mãe pode ser indicada ao Emmy Internacional mesmo sem um desfecho - Foto: Divulgação

A Globo pretende enviar Amor de Mãe ao Emmy Internacional 2021, mesmo com a novela tendo sido interrompida por causa do coronavírus e ainda não ter uma data precisa para retornar ao ar na emissora carioca. A trama assinada por Manuela Dias foi interrompida no final de março quando a pandemia colocou o mundo em quarentena e terá ainda cerca de 25 capítulos inéditos para o desfecho dos personagens. Mas nem o fato da saga de Lurdes (Regina Casé) em busca do filho Domênico (Chay Suede) não ter sido encerrada será suficiente para que o canal não tente emplacá-la na maior premiação da TV mundial no ano que vem.

Segundo apurou o NaTelinha, a cúpula da emissora carioca pretende mandar a novela para a premiação por dois motivos essenciais. O primeiro é que, caso não faça isso mesmo sem um desfecho, em 2022 ela corre o risco de não conseguir, já que restarão poucos capítulos livres, até porque o folhetim foi encurtado por conta da pandemia. O segundo é que, num momento em que a emissora passou o ano todo com reprises, há poucas novelas inéditas para serem submetidas ao Emmy Internacional.

De acordo com a ficha de inscrição para a premiação a que a reportagem teve acesso, uma novela para ser submetida ao Emmy Internacional em 2021 precisa ter sido exibida entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, mas não há qualquer menção de que seja obrigatória a exibição da trama completa. Além disso, a Academia optou por permitir a entrega de apenas dois capítulos no ato da inscrição, desde que não trate-se de capítulos subsequentes.

Isso significa dizer que Amor de Mãe se adequa para ser inscrita à premiação internacional. A Academia abriu as inscrições na última quarta-feira (09) e permitirá submissões até o dia 17 de fevereiro do ano que vem e, além de emissoras de TV que não podem estar nos EUA, poderão mandar suas produções plataformas de streamings e também outros players.

Nos bastidores da Globo a submissão de Amor de Mãe é dada como certa por se tratar da única produção das nove na categoria telenovela do ano. E a cúpula do canal, que acabou de assumir a função, não quer correr o risco de voltar a ficar de fora da premiação, já que a emissora carioca voltou a vencer o troféu em 2020 com Órfãos da Terra depois de muitos anos.

Amor de Mãe e outras novelas no Emmy

Globo quer enviar Amor de Mãe ao Emmy mesmo com novela incompleta

Embora a intenção de enviar Amor de Mãe ao Emmy Internacional seja clara por parte da direção da Globo, o folhetim protagonizado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo não é a única do canal que está apta a ser inscrita na categoria de telenovela. Por isso, além dela, outras duas tramas estão sendo preparadas para tentar uma vaga no Oscar da TV.

Bom Sucesso e Éramos Seis poderão ser submetidas à premiação porque não foram enviadas no ano passado. Como não havia pandemia na época, a Globo seguiu seu procedimento de enviar novelas encerradas para tentar disputar o Emmy Internacional e quando as tramas de 2019 foram inscritas, tanto o folhetim das 19h quanto a das 18h ainda não haviam chegado ao fim.

Além disso, a cúpula de dramaturgia da emissora entende que Bom Sucesso tenha chances reais de beliscar uma vaga, já que a dupla de autores, Rosane Svartman e Paulo Halm, garantiram uma indicação em 2016 com Totalmente Demais, novela que acabou sendo reprisada neste ano por conta da pandemia do coronavírus.

Produções Globo no Emmy

Globo quer enviar Amor de Mãe ao Emmy mesmo com novela incompleta

E se as novelas são o carro-chefe da Globo no Emmy Internacional, já que são as responsáveis pelo maior número de estatuetas da empresa, haverá espaço para outros formatos que estão ganhando cada vez mais espaços. Entre documentários e programas de arte, passando por séries e minisséries, o canal pretende mandar todos os produtos possíveis, como As Five e Desalma.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado