Jogada de mestre

Flor do Caribe: Alberto dá volta em Cassiano e denuncia Comandante

Investigado pelo piloto, empresário joga a culpa na aeronáutica


Mantovani com expressão de espanto
Mantovani fica perplexo com cinismo de Alberto em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) faz uma jogada de mestre e consegue mais uma vez passar a perna em Cassiano (Henri Castelli). O piloto descobre que o empresário faz uso de uma pista de pouso clandestina para a venda de diamantes e planeja juntar provas para dar o bote, só que o empresário é mais rápido e ele mesmo denuncia a pista e consegue jogar a culpa na aeronáutica pela construção.

Tudo acontece depois que o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) descobre as atividades ilícitas do Grupo Albuquerque e decide reunir provas para que o amigo traíra responda à justiça.

O ex-oficial das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) contará mais uma vez com a ajuda dos tenentes Rodrigo (Thiago Martins), Amadeu (Dudu Azevedo) e Isabel (Thaíssa Carvalho) para ficarem na cola do empresário.

O galã só não podia imaginar que o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) ia conseguir reverter a situação. Esperto, o vilão procura o comandante da aeronáutica com a desculpa de ter descoberto a pista em suas terras e acusa as forças armadas. Confira!

Em Flor do Caribe, Alberto acusa a aeronáutica por pista clandestina 

Flor do Caribe: Alberto dá volta em Cassiano e denuncia Comandante

Em  Flor do Caribe, Cassiano flagra Alberto em atitude suspeita e descobre que o empresário tem uma pista de pouso clandestina nas terras do Grupo Albuquerque. Disposto a acabar com o rival, o amante de Ester (Grazi Massafera) arma uma tocaia para reunir provas contra o neto de Dionísio e consegue registrar o momento em que o vilão despacha uma maleta de pedras preciosas na calada da noite.

Na sequência, ele fala com o comandante Mantovani (Licurgo Spinola) que promete investigar. "O comandante foi ótimo. Ele vai investigar. Quer dizer, ele vai pedir para vocês investigarem", dirá o mocinho da trama das seis.

Esperto, Alberto também procura o oficial e consegue reverter a história a seu favor. "Há uma pista clandestina que foi construída dentro da propriedade do Grupo Albuquerque, da qual sou presidente", informa o vilão.

"E a pista, por acaso, foi construída sem a sua autorização?", questiona o comandante. "Evidente que sim. Eu jamais permitiria que algo ilegal fosse feito nas empresas do grupo", mente descaradamente o neto de Dionísio.

Para dar veracidade a sua história, o ex-marido de Ester envolve até o nome do velho nazista. "Meu avô é um grande colecionador. E ontem aconteceu algo inusitado", narra o bandido.

"Um avião que trazia uma obra de arte teve um certo problema e não pode pousar no aeroporto de Natal (RN). O piloto, em uma tentativa de pouso alternativo, encontrou um clarão no meio da mata", relata o safado. Alberto conta que chegou a receber um telefonema do parceiro comercial e foi ao local para prestar ajuda, justificando as imagens que foram feitas por seu desafeto e entregues a Mantovani.

"O mais estranho é que aquele clarão na mata é uma verdadeira pista de pouso construída na minha propriedade. E sem o meu consentimento, sem eu saber da existência", fala com perplexidade.

"Entendo. E o senhor tem algum suspeito? Contra quem é a denúncia?", quer saber o oficial da Força Aérea Brasileira. "A aeronáutica. Vocês são responsáveis pela segurança do nosso espaço aéreo ou zelar que pistas como essa não sejam construídas. Eu exijo que essa pista seja bombardeada e inutilizada", esbraveja o vilão. A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 23 de novembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 16/11/2020 a 21/11/2020.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado