Pesadelo

Flor do Caribe: Passado de Veridiana destrói sonho de Ester

Cangaceira exibe coleção de espingardas para assistente social


Ester coloca a mão na testa, desesperada
Ester se desespera com medo de perder a ONG em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, uma assistente social procura Ester (Grazi Massafera) para conversar sobre a situação da ONG e será recebida por Veridiana (Laura Cardoso). A cangaceira comete um erro ao mostrar sua coleção de espingardas que herdou de Lampião (1898-1938). O acervo deixa a inspetora chocada. Sem alternativa, ela avisa à presidente da Casa Mar que as crianças não podem mais ficar em um ambiente perigoso como este, mesmo que provisoriamente.

A mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) está sofrendo por causa das maldades de Alberto (Igor Rickli). Depois que pediu o divórcio, a loira perdeu a guarda da filha e foi despejada da casa que servia de sede para a instituição social.

Sem ter para onde levar as crianças, ela aceitou o convite da avó de Candinho (José Loreto) para abrigá-las no sítio temporariamente. Apesar da boa ação, a situação deixa a ONG em situação irregular.

Por isso, uma assistente social marcou a visita para saber como as crianças assistidas estão e dar novos esclarecimentos sobre como Ester deve proceder para regularizar a situação.

Como a visita será sem data e hora marcada, a assistente vai ser recebida pela idosa. Enquanto espera pela chegada da filha de Lindaura (Ângela Vieira), Veridiana exibe com orgulho a coleção que herdou do famoso cangaceiro.
Diante do cenário, fica claro que a inspetora não aprova o ambiente para as crianças. Quando estiver a sós com Ester, ela explica que a ONG corre o risco de ser desativada. Confira!

Em Flor do Caribe, Veridiana dá susto em assistente social 

 Flor do Caribe: Passado de Veridiana destrói sonho de Ester

Em Flor do Caribe, Veridiana complica ainda mais a vida de Ester. A avó de Candinho está abrigando em seu sítio das crianças da Casa Mar desde que a ONG perdeu sua sede. Apesar da boa ação da idosa, uma assistente social não vai aprovar o ambiente. Afilhada de Lampião, a cangaceira guarda em sua casa uma coleção de espingardas que herdou dos seus antepassados.

"A assistente social já chegou? Ela disse que tinha uma notícia urgente para mim. Eu estou muito preocupada com isso", quer saber Ester. "Ela está lá dentro com dona Veridiana", responde Simone (Sabrina Petraglia).

Enquanto isso, Veridiana exibe seu acervo com orgulho. "Essa arma aqui é do meu voinho. Ele andava com ela pelo sertão. Essa daqui , menorzinha, foi de voinha. Mulher brava. Não levava desaforo para casa. Bulia com ele, levava bala", conta a matriarca.

A conversa será interrompida pela chegada da amante de Cassiano (Henri Castelli). "É uma santa. Ela trouxe as crianças para o sítio e aqui elas fazem as mesmas atividades da antiga sede", conta, Ester.

Chocada com as histórias da avó de Candinho, a inspetora será ríspida com a mocinha da novela das seis. "Eu achei tudo muito organizado, a dona Veridiana é realmente uma mãezona para eles", começa a falar.

"No entanto, essa solução é paliativa, porque você continua em uma situação irregular. A falta de uma sede pode determinar a extinção da ONG", dispara a assistente social.

"Quer dizer que eu posso perder a ONG de vez? Nós fazemos esse trabalho com muito amor. A gente já recuperou várias crianças com vários tipos de abuso. Encaminha elas para um trabalho, para uma profissão. Eu tenho resultados", implora a filha de Samuca (Juca de Oliveira). A cena vai ao ar no próximo dia 20.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 16/11/2020 a 21/11/2020.     

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado