Gata borralheira

Haja Coração: Jéssica faz Shirlei desmaiar de tanto trabalhar

Irmã de Tancinha vai trabalhar de faxineira na casa de Felipe


Shirlei caída no chão e sem os sentidos
Shirlei desmaia durante a faxina em Haja Coração - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Shirlei (Sabrina Petraglia) começa a trabalhar de faxineira na casa de Felipe (Marcos Pitombo) e fica na mira de Jéssica (Karen Junqueira). Enciumada com a aproximação dos dois, a vilã vai humilhar a mocinha na esperança de que ela peça demissão. Malvada, a noiva do publicitário aproveita que o rapaz e a irmã não estão para fazer a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes) trabalhar além do limite e acaba sofrendo um desmaio. Repreendida pelo amigo de Beto (João Baldasserini), a megera admite que exagerou e pede desculpas.

A filha de Francesca (Marisa Orth) viu o patrão pela primeira vez na noite em que perdeu um dos sapatos no meio da rua, durante um temporal. Sensibilizado, o irmão da Cris (Isadora Cruz) resgatou o acessório e desde então está caçando a "Cinderela" descalça.

Por ironia do destino, a feirante será indicada para uma vaga de faxineira justamente na casa da publicitária. Entrevistada pela irmã do rapaz, a mocinha consegue o trabalho.

Quando reconhece Shirlei, Felipe lhe entrega o sapato e os dois vão se dar muito bem, para desgosto Jéssica. A vilã passa a pegar no pé da mocinha obrigando-a a trabalhar feito burro de carga.

Depois de um dia puxado de trabalho, a irmã de Carmela (Chandelly Braz) se sente mal e desmaia na frente de Felipe. O publicitário repreende a noiva que para não ficar mal com o noivo pede desculpas a faxineira. Confira!

Em Haja Coração, Jéssica planeja se livrar de Shirlei

Haja Coração: Jéssica faz Shirlei desmaiar de tanto trabalhar

Na novela Haja Coração, Shirlei começa a trabalhar de faxineira na casa de Felipe e vai sofrer nas mãos de Jéssica. Com ciúmes do noivo, a patricinha vai explorar a mocinha. Ela aproveita a ausência do publicitário e da cunhada para humilhar a feirante que passará um dia inteiro cumprindo as tarefas mais absurdas como, por exemplo, subir 14 andares de escada ao invés de usar o elevador social.

"Cê vai precisar caprichar. O Felipe e a Cris são dois desligados, mas eu gosto de ver tudo brilhando. Vou checar cada canto de porta. Dentro dos armários, tudo!", ameaça a loira já na saída do supermercado.

Malvada, ela fará Shirlei carregar cerca de 10 sacolas e não disfarça o riso quando a filha de Guido (Werner Schünemann) tropeçar. Ao chegar ao edifício, Jéssica descobre que o elevador de serviço está com defeito e obriga a mocinha a subir 14 andares de escada com as sacolas.

"Quero ver a deficiente aguentar! Não é paranoia, nada, mãe! Ela é novinha, o Felipe fica elogiando, dizendo que é batalhadora. Até bonita ele disse que ela é! Não dá, mãe, vou fazer essa garota pedir demissão hoje", confessa a vilã para sua mãe ao telefone.

Shirlei finalmente chega ao apartamento de Felipe e se dá conta de que vem mais por aí. "Ah, minha filha, seu dia tá só começando! Vem logo, tenho que te explicar muita coisa. Cê vai precisar empurrar o sofá todos os dias", ordena a vilã.

"Vai que cai alguma coisa aí debaixo, vou procurar e vejo poeira? Esse chão tem que ficar impecável. O Felipe adora andar descalço pela casa, Deus me livre dele ir pra cama com o pé sujo!", complementa.

A lista de tarefas será tão extensa que a irmça de Tancinha não perceberá o dia passar e, ainda, se esquece de se alimentar. "Dona Jéssica... já passou da hora do almoço, tou fraca. Posso dar uma paradinha?", pede a moça.

"Come isso. É rico em fibra, vitamina, depois você faz um lanche quando terminar. Shirlei, a mãe do Felipe é mais exigente que eu. Se ela chega no Brasil e encontra essa mesa toda ruça... te bota na rua na hora!", fala entregando uma barra de cereal para a faxineira.

Quando a feirante estiver se preparando para ir embora, Jéssica manda que ela limpe as prateleiras. "Já trouxe a escada pra adiantar seu lado, olha ali. Viu como eu sou legal?", debocha.

"Sei que tá pesado hoje, Shirlei, mas é bom ir acostumando. A dona Vitória, mãe dos meninos, às vezes aparece do nada", amedronta. Quem aparece é Felipe e fica surpreso com a presença de Shirlei até tarde do dia.

De repente, a irmã de Giovanni (Jayme Monjardim) se sente fraca e desmaia na frente do patrão. Repreendida pelo noivo, no dia seguinte a falsiane se desculpa com a rival.

"Acho que fui grosseira com você. É o meu jeito...Sou direta demais. (...) Você me fez prestar atenção nisso, Shirlei. Me fez lembrar que, antes de ser patroa e empregada, aqui tem duas pessoas, dois seres humanos", argumenta antes de dar um abraço na moça. A sequência vai ao ar em breve na novela das sete.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Haja Coração e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Haja Coração de 09/11/2020 a 14/11/2020.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado