Novela

Bom Sucesso é indicada a prêmio internacional já faturado por Órfãos da Terra

Novela das 19h concorre com produções de países como EUA, Argentina e Portugal


Grazi Massafera e Romulo Estrela abraçados e sorrindo
Protagonistas de Bom Sucesso - Foto: Reprodução

Bom Sucesso (2019-2020) disputa o prêmio de melhor telenovela do mundo em 2020. Ela foi anunciada nesta quinta-feira (12) como finalista do Rose d'Or Awards, uma premiação organizada pela Eurovision, a principal TV da Suiça e que tem alcança em boa parte da Europa. A produção é a única brasileira na premiação.

Escrita por Paulo Halm e Rosane Svartman, o enredo contou a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher que simples que recebe um exame errado que lhe atesta apenas seis meses de vida. Desesperada, ela passa a fazer tudo o que sempre desejou, indo para a cama com um desconhecido, Marcos (Rômulo Estrela). No meio desta confusão, ela descobre que o exame foi trocado e decide conhecer o homem cuja real vida tem apenas seis meses, o senhor Alberto (Antônio Fagundes).

Além de Bom Sucesso, estão na disputa District 31 (Canadá), Victoria Small (Argentina), Casualty (Reino Unido), Nazaré (Portugal) e 100 Dias Para Enamorarnos (Estados Unidos). Também há outras categorias na premiação, como Comédia, Drama, Programa de Artes, entre outros.

A trama protagonizada por Grazi Massafera foi um grande sucesso no Brasil, fechando com média na Grande São Paulo – principal praça de mediação do Ibope – com 28,9 pontos. A história venceu diversos prêmios, como o Troféu APCA e Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

Bom Sucesso tenta repetir Órfãos da Terra

Bom Sucesso é indicada a prêmio internacional já faturado por Órfãos da Terra

No ano passado, o Brasil ganhou duas indicações: Órfãos da Terra (Globo) e Topíssima (Record). A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, indicada para o Emmy Internacional 2020, entrou na disputa como favorita após a exibição do clipe numa feira internacional nos EUA.

Em dezembro, a produção se tornou vencedora. As autoras viajaram para Londres onde acompanharam o evento da premiação e comemoraram a vitória. "O Rose D'Or é nosso", comemorou Duca em seu perfil no Instagram enquanto postava uma foto dela segurando o troféu ao lado da companheira de roteiro, Thelma Guedes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado