Penúltimo capítulo

Bom Sucesso: Perto da morte, Alberto faz pedido aos filhos

Empresário vai querer morrer na mansão


Antônio Fagundes como Alberto em Bom Sucesso
Alberto fará pedido em Bom Sucesso - Foto: Divulgação/Globo

Alberto (Antônio Fagundes) sempre foi um homem duro e implacável para fazer a editora Prado Monteiro crescer. Sua paixão por livros o fez esquecer de aproveitar os momentos bons da vida. Com a notícia que iria morrer em poucos meses, ele conheceu Paloma (Grazi Massafera) e descobriu um novo sentido para viver na novela das sete, Bom Sucesso.

O editor prometeu que iria curtir o Carnaval na Sapucaí com a costureira e, mesmo doente, conseguiu fugir do hospital – com ajuda de Nana (Fabiula Nascimento) – cumpriu seu sonho. O dono da editora passou pela Avenida e se divertiu junto com os foliões.

Só que a euforia passou e a conta chegará para o empresário. Quando retornar para mansão, estará se sentido muito mal e dará de cara com o Doutor Mauri (Jorge Lucas), seu médico particular e amigo pessoal. “Ah, aí está o meu amigo fujão e rebelde”, falará o profissional.

Mas o pai de Marcos (Rômulo Estrela) saberá que o fim está chegando e clamará para não voltar ao hospital. Mauri não concordará com o pedido do paciente, mas ele argumentará os motivos que o fazem continuar na sua mansão. “Eu quero deixar bem claro que eu quero morrer em casa. Não vou voltar pra aquele hospital de jeito nenhum!", decretará Alberto.

Alberto morre na mansão em Bom Sucesso

No começo, a família de Alberto não concordará com o pedido do pai, acreditando ser possível que ele se recupere. Só que o empresário deixará claro que seu fim chegou e sua intenção é passar seus últimos momentos em casa.

O pedido será atendido e ele se despedirá de todos, mas seu fim ocorrerá sozinho, na biblioteca, cercado dos seus livros prediletos. Emocionado, o patriarca da família Prado Monteiro dará seu último suspiro relembrando os bons momentos que viveu graças a literatura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado