Reviravolta

Laços de Família: Edu sofre acidente e vai parar em cadeira de rodas

Sobrinho de Alma cai do cavalo ao ver Helena no haras e perde os movimentos das pernas


Reynaldo Gianecchini como Edu, estirado no chão após cair do cavalo, em cena da novela Laços de Família
"Não sinto meus braços nem as pernas", relata Edu após queda de cavalo em Laços de Família - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Edu (Reynaldo Gianecchini) vai sofrer um grave acidente enquanto cavalga no haras de Alma (Marieta Severo). O rapaz não dá bola aos presságios da tia e aos alertas de Pedro (José Mayer), decide montar após um longo período sem prática e acaba, literalmente, caindo do cavalo.

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Helena se dá conta de que Camila (Carolina Dieckmann) está apaixonada por Edu. Após conversa com Miguel (Tony Ramos), a esteticista conclui que precisa discutir a relação com o namorado. Ela vai ao haras e chega no exato momento em que o médico sofre a queda.

O tombo preocupa todos os presentes, incluindo Pedro, Cíntia (Helena Ranaldi) e Glória (Xuxa Lopes), que também cavalgava por ali. A veterinária aconselha que Edu não se mova. “Nem que eu queira eu posso me mexer. Não sinto meus braços nem as pernas. Dói muito o pescoço também”, relata.

“Eu te avisei, Edu. Você tava sem treino, há muito tempo que não saltava”, afirma Pedro. “Eu sou mesmo muito teimoso, não sou?”, responde o irmão de Estela (Julia Almeida). Em seguida, Cíntia pede que Pedro chame uma unidade móvel, mas o peão insiste em acionar o médico do haras.

Os amantes, é claro, iniciam uma discussão em meio ao acidente. “Não tem que chamar médico. Médico ele é, eu também sou. Tem que chamar os paramédicos, eles é que sabem cuidar disso”, argumenta ela. “Você gosta de me dar ordens, hein?”, responde o grosseirão, que acaba acatando a orientação.

Em Laços de Família, Helena tenta tranquilizar Edu: “Tô aqui, perto de você”

Laços de Família: Edu sofre acidente e vai parar em cadeira de rodas

Instantes depois, Helena se aproxima de Edu, que segue estirado no chão: “Eu tô aqui, perto de você”, diz, tentando tranquilizá-lo. “É melhor não mexer. Ele tem que ficar imóvel até a chegada do socorro”, frisa Cíntia. “Eu fiquei tão feliz quando vi você que me distraí, não sei”, justifica o rapaz à amada.

Glória, que também segue ao lado dele, comenta: “Eu falei hoje cedo com a sua tia… Ela tava tão preocupada, não queria que você saísse”. A granfina é interrompida por Helena, que põe fim à ladainha. “Pelo amor de Deus, agora não!”, corta a mãe de Camila. A sequência vai ao ar na segunda quinzena de outubro.

Cenas depois, Edu vai para o hospital e passa por uma operação. O médico anuncia que cirurgia foi um sucesso, mas arremata dizendo que o rapaz terá que usar cadeira de rodas por um tempo. No período de reabilitação, ele ficará cada vez mais distante de Helena e próximo de Camila.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 12/10/2020 a 16/10/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado