Edição

Fina Estampa: Fim de Griselda e Guaracy teve cena excluída na primeira exibição

No último capítulo, português declara seu amor antes de cena final surpreendente


Paulo Rocha e Lilia Cabral em cena excluída do último capítulo de Fina Estampa
Guaracy e Griselda ficam juntos no fim de Fina Estampa; última cena do casal foi cortada na primeira exibição - Foto: Reprodução/Globo

Na primeira exibição de Fina Estampa, em 2012, a última cena de Griselda (Lilia Cabral) e Guaracy (Paulo Rocha), escrita pelo autor Aguinaldo Silva, chegou a ser gravada pelos atores, mas não foi ao ar. Isso porque, não raro, os desfechos das novelas têm longa duração e cabe aos editores adequarem o capítulo final ao tempo delimitado para a programação da Globo.

Sequestrada e quase morta por Tereza Cristina (Christiane Torloni) na reta final de Fina Estampa, Griselda só respira aliviada quando a vilã é dada como morta após fugir de barco com Pereirinha (José Mayer) em meio a uma tempestade. Para selar o final feliz da heroína ao lado do amado português, o autor incluiu entre as cenas derradeiras o trecho de um dia comum na vida dos dois, já casados.

No último capítulo da novela, a história salta três anos e Griselda aparece feliz da vida como paraninfa da turma de Antenor (Caio Castro), que finalmente se forma em medicina. Em seguida a essa cena, segundo o roteiro original, a milionária acorda em sua suíte master e dá de cara com Guaracy a admirá-la.

“Não me diga que eu tava roncando”, diz Griselda. “Tu não roncas mulher... Suspiras”, responde o marido, apaixonado. “E está me olhando por quê?”, indaga a heroína. “Depois de levar tantos foras... Até hoje não acredito que estou contigo”, justifica o comerciante. “Já faz tanto tempo, Guaracy!”, comenta ela. “Pra mim é como se fosse ontem”, finaliza o portuga.

O trecho, que seria exibido nos minutos finais da trama, confirmava ao público que a protagonista teve um destino feliz ao lado de Guaracy e não de Renê (Dalton Vigh). Na versão original, a cena eliminada seria a penúltima de Fina Estampa, antecedendo o reencontro de Griselda com Tereza Cristina, que reaparece para infernizar a "bigoduda".


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 14/09/2020 a 19/09/2020. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado