No Globoplay

Fera Radical está de volta: Após 32 anos, trio principal de atores está fora da Globo

Saiba por onde andam Malu Mader, José Mayer e Carla Camuratti


José Mayer e Malu Mader protagonizaram Fera Radical, que está de volta no Globoplay
Em Fera Radical - José Mayer e Malu Mader viveram Fernando e Cláudia, que se amavam, mas viviam às turras - Fotos: Divulgação/Globo

Fera Radical, novela de Walther Negrão exibida em 1988, entra em cartaz no Globoplay a partir desta segunda-feira (17). Após 32 anos, os três principais atores da trama exibida no horário das 18h já não integram mais o elenco da Globo. São eles: Malu Mader, José Mayer e Carla Camuratti, intérpretes de Cláudia, Fernando e Marília, respectivamente, vértices do triângulo amoroso central da história.

Além de Fera Radical, em que interpretou a vingativa protagonista Cláudia, Malu Mader foi estrela de outros grandes sucessos na emissora, como Top Model (1989) e Celebridade (2003). Em 2018, ela foi dispensada da Globo após 35 anos de contrato. Seu último trabalho foi uma participação em Tempo de Amar, às 18h, naquele mesmo ano.

O fim da parceria corresponde à nova política do canal de manter contrato por obra certa com os artistas, não mais por longos períodos. Longe da TV, Malu passou a se dedicar a outras áreas, como o cinema, com um trabalho por trás das câmeras. Seu retorno às novelas pode ocorrer em breve: o autor Gilberto Braga conta com a atriz em Feira das Vaidades, adaptação do clássico de William Makepeace Thackeray para a faixa das 18h, ainda sem previsão de quando irá ao ar.

Fera Radical está de volta: Após 32 anos, trio principal de atores está fora da Globo

José Mayer, por sua vez, passou a ser vetado na emissora desde a acusação de assédio sexual feita pela figurinista Susllem Tonani em 2017, após episódio ocorrido nos bastidores de A Lei do Amor, última novela do ator. Seu contrato com a Globo chegou ao fim, “em comum acordo”, segundo comunicado da emissora, no fim de 2018.

Embora artistas como Lília Cabral e Aguinaldo Silva já tenham saído em defesa do veterano, não há qualquer menção ao retorno de Mayer à telinha. Contudo, sua presença no vídeo segue constante por conta das reprises: ele está atualmente no ar em Fina Estampa, às 21h, e também poderá ser visto à tarde, a partir de setembro, com Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo.

Já Carla Camuratti deixou a TV no início dos anos 1990, passando a se dedicar às telonas. Em 1995, lançou com grande sucesso o filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, que marcou o início da retomada do cinema nacional. Recentemente, ela se dedicou à direção de documentários de cunho político, como História do Tempo Presente, sobre o período pós-ditadura, ainda não lançado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado