Será?

Globo estipula data para retomada das gravações de novelas

Emissora já trabalha com previsão para voltar ao trabalho na dramaturgia


Regina Casé em Amor de Mãe
Regina Casé é Lurdes em Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Globo

A Globo avisou aos seus profissionais de dramaturgia qual data está prevista para todos voltarem aos trabalhos nos estúdios. A emissora tomará todas as medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus entre os profissionais que fazem parte das produções.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (26) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o retorno foi marcado para o dia 13 de julho. As medidas de prevenção que ocorrerão nos locais de filmagens foram passadas em comunicado a todas as equipes. É bom destacar que a data pode sofrer alteração.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: "O nosso planejamento conta com vários cenários possíveis para o retorno das gravações de dramaturgia. O mês de julho está entre essas possibilidades".

Com a pandemia do novo coronavírus, as gravações de Amor de Mãe, novela do horário das nove, e Salve-se Quem Puder, da faixa das 19h, foram suspensas na metade de março. Nos Tempos do Imperador também precisou parar os trabalhos, mas ainda não havia estreado no lugar de Éramos Seis.

A trama escrita por Manuela Dias estava prevista para sair do ar no final deste mês, entretanto, a expectativa é que a produção seja esticada e termine apenas no ano que vem para ser sucedida por Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que também teve seus trabalhos interrompidos.

Malhação – Toda Forma de Amar teve sua última semana antecipada em um mês e terminou com um final improvisado – fato que foi lamentado pelo autor Emanuel Jacobina em suas redes sociais. Sua substituta estava prestes a iniciar os trabalhos, mas sua estreia ocorrerá apenas em janeiro do ano que vem.

Globo pode gastar alto para renovar contratos

Globo estipula data para retomada das gravações de novelas

Para manter o vínculo com artistas que estavam contratados por obra, a Globo poderá ter de desembolsar uma alta quantia financeira, segundo apurou o NaTelinha. É que, para assinar com os artistas, a emissora fez um vínculo de um ano no caso das novelas e seis meses para as produções de séries, o vínculo terá de ser quase o dobro, dependendo do período que dure a quarentena.

No caso de Amor de Mãe, a tendência é de que o orçamento para o elenco estoure em mais de 40% e em Salve-se Quem Puder o número deve chegar a algo em torno de 20%. Já para as séries o aumento é bem maior, uma vez que boa parte não possui vínculo por obra. Anjo de Hamburgo, que tem em seu elenco nomes internacionais, os valores poderão mais que dobrar. Procurada, a Globo não respondeu às mensagens até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado