O que vem por aí

Prostituição, rejeição e defesa da honra: As tretas de Éramos Seis

Éramos Seis: Adelaide tenta pagar por sexo, Clotilde arranca confissão de Lola e Isabel reúne irmãos contra tarado


Nicolas Prattes e André Luiz Frambach
Irmãos defendem honra de Isabel em Éramos Seis - Reprodução/TV Globoel de Trado em

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Adelaide (Joana de Verona) vai passar de todos os limites por causa do Alfredo (Nicolas Prattes). Se sentindo cada vez mais atraída pelo primo, a feminista vai tentar pagar para transar com ele.

Apesar de gostar muito da companhia da moça e ter passado noites quentes ao lado dela, desta vez o irmão do Carlos (Danilo Mesquita) vai se sentir ofendido e colocar a filha da Emília (Susana Vieira) para correr.

Já Lola (Gloria Pires) será colocada contra a parede por Clotilde (Simone Spoladore). Durante conversa entre irmãs, a solteirona indaga se a dona de casa prefere o primogênito da família, Alfredo escuta e arma barraco.

Por fim, Isabel (Giullia Buscacio) sai às ruas em busca de conseguir ingredientes para os doces da mãe com a promessa de pagar depois e acaba sendo assediada por um tarado. Quando seus irmãos ficam sabendo, o trio se reúne para dar uma lição no pedófilo. Confira o que vem por aí.

Isabel é assediada e seus irmãos partem para cima do tarado

Prostituição, rejeição e defesa da honra: As tretas de Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Isabel decide pedir ingredientes fiado para ajudar a mãe com a produção de doces caseiros para vender. A moça percorre todas as vendas do bairro e acaba se deparando com um pedófilo.

O homem, aparentando ter mais de 50 anos, escuta atentamente a moça e concordam ajudá-la. Ele pede que ela o siga até o estoque e escolha tudo o que precisar. Apesar da insegurança, a irmã do Carlos atende ao desconhecido.

Chegando nos fundos da loja, o tarado fecha a porta e tenta beijá-la. Com muito esforço, Isabel consegue se esquivar e sai correndo, gritando. Aos berros, o dono da mercearia chama a filha da Lola de arisca e tenta alcançá-la.

Por sorte, Lili (Triz Paris) chega e salva a amiga. Quando se depara com as duas já na prota do estabeecimento, o safado alega que uma mocinha não deve andar sozinha pelas ruas se oferecendo e ordena que as duas sumam dali.

Envergonhada, Isabel se nega a contar pata a família o que aconteceu e, ainda, implora para que sua vizinha também mantenha segredo. A filha da Genu (Kelzy Ecard) se mostra contra a decisão da estudante, mas acaba respeitando.

Porem, Alfredo fica sabendo o que aconteceu e vai tirar satisfações com o dono da mercearia. Esquentado, ele arruma uma baita confusão e é levado para a delegacia e solto graças à sua tia rica, Emília.

A mãe da Adelaide não perde a oportunidade de humilhar o rapaz e vai procurar por Lola e exigir que o sobrinho baderneiro fique longe da Adelaide. Do contrário, ela corta relações com a dona de casa.

Quando vai procurar entender o que aconteceu, a matriarca dos Lemos descobre o motivo que levou o irmão da Isabel para a cadeia. O mecânico conta o que aconteceu com a moça, pegando o resto da família surpreso.

Questionada, a moça conta em detalhes o terror que passou nas mãos do tarado. “Não falei porque senti vergonha”, diz. “Eu fui boba! Já tinha ido a muitos lugares e nada. Decidi entrar sozinha na venda para ir mais rápido. Queria voltar com uma boa notícia, para mamãe ficar feliz e me deixar ir a um baile”, revela chorando a estudante.

Na manhã seguinte, os irmãos de Isabel se reúnem com a mãe e a irmã para o café da manhã e anunciam que vão defender a honra da irmã e dar uma lição no tarado para que ele não amedronte mais nenhuma moça da cidade.

“Eu, Alfredo e Julinho tomamos uma decisão”, avisa Carlos. “O pai não está aqui, mas Isabel tem a nós que iremos lá tomar satisfação”, completa Alfredo. Lola fica preocupada, enquanto que isabel agradece pelo carinho. “Obrigada… Obrigada pelo cuidado de vocês. Acho que nunca me senti tão protegida e amada”, comemora a estudante.

Na sequência, os irmãos vão até à loja do pedófilo e se deparam com uma movimentação estranha. Pessoas xingando e, na porta da mercearia, alguém escreveu a palavra “tarado” mais de uma vez. De repente, o tal homem sai escoltado pela polícia sob ameaça de levar uma surra do povo.

“Pelo visto, este senhor tinha outras vítimas que escreveram em sua porta”, observa o filho mais velho da Lola. Em seguida, o delegado afirma que o comerciante não irá mais representar perigo a ninguém.

“O homem foi escorraçado, fechou o negócio e vai embora para o interior”, diz a autoridade. “Acha isso certo?”, questiona a população. Carlos se mete e afirma que sim, pois violência não leva a nada.

A cena vai ao ar no dia 16 de dezembro.

Alfredo surpreende Clotilde e Lola conversando e se diz rejeitado

Prostituição, rejeição e defesa da honra: As tretas de Éramos Seis

Desde que perdeu o marido, Lola tem feito de tudo para sustentar sua família. A dona de casa conta com a ajuda da Clotilde na produção e venda de doces caseiros, mas as irmãs vão se estranhar nos próximos capítulos de Éramos Seis.

Tudo acontece durante conversa entre irmãs. Carlos decidiu largar a faculdade e arrumar um emprego. A decisão deixa sua mãe arrasada, pois faltava muito poco para o jovem se formar médico.

Lola confessa para a solteirona que está morrendo de pena do primogênito e será questionada pela irmã sobre sua preferência pelo jovem. “Você lembra Lola, como você reclamava do Júlio?… Que ele preferia a Isabel… E que não dava a mesma atenção aos outros filhos?”, questiona Clotilde.

A dona de casa se mostra surpresa com o comentário de Clotilde e nega a firmação da irmã. A viúva diz que ama a todos igualmente, mas a solteirona rebate. “Mentira. Gosta mais do Carlos… Isso todo mundo pode ver, desde criança que é assim…”, dispara.

Amor de Mãe: Vitória ajuda Lurdes, emprega Sandro e descobre parentesco com bandido

As duas não sabiam que Alfredo estava em casa e escutou toda a conversa. Revoltado, o mecânico entra na sala, aplaude a tia e ataca a mãe. “Bravo… Bravíssimo… Pela primeira vez, alguém falou a verdade nesta casa. A dona Lola… Não consegue enganar mais ninguém…”, esbraveja.

Quando percebe o que fez, Clotilde se arrepende e pede desculpas para a irmã e é perdoada. “Sei que não fez por mal. Mas vou te dizer uma coisa. O Carlos não é meu preferido coisa nenhuma. Gosto dos meus filhos todos iguais…”, afirma a dona de casa.

A cena vai ao ar dia 19 de dezembro.

Adelaide oferece dinheiro por sexo e leva fora de Alfredo

Prostituição, rejeição e defesa da honra: As tretas de Éramos Seis

Adelaide e Alfredo estão vivendo um affair bem caliente, com direito a encontros secretos até na casa da moça. Nos próximos capítulos, a filha da Emília não para de pensar no mecânico e vai até a oficina procurá-lo.

O irmão do Carlos explica que está no meio do expediente e não pode lhe dar atenção, pois precisa de dinheiro para ajudar nas contas de casa. Adelaide faz uma proposta e acaba ofendendo o primo. “Posso pagar o que ia receber. Para sair mais cedo comigo”, diz a moça.

Entretanto, Alfredo não gosta da iniciativa da feminista e a filha da Emília se mostra surpresa com a reação do primo. Afinal, ela acreditava que ele tinha a cabeça avançada. Os dois discutem e o tempo fecha.

“Qual problema? Se diz avançado, mas reage mal quando uma mulher lhe oferece pagamento. Se fosse você me tirando dos últimos minutos do meu trabalho… oferecendo pagar os custos… seria normal, não?”, alega a moderninha.

“Não estou à venda, Adelaide! Só porque é rica não pode ter tudo que quer”, rebate. Irrotado, Alfredo dispensa a moça e avisa que a noite já tinha marcado um jogo de bilhar com os maigos, cortando qualquer chance de encontrar a prima naquele dia.

Diante da negativa do amante, Adelaide vai embora sem entender nada. Mais tarde, ela conversa com Higino (Thiago Justino) e o mordomo a faz perceber que agiu como sua mãe, de forma arrogante e preconceituosa.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 19 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado