O que vem por aí

Éramos Seis: Zeca adoece, Clotilde ignora Almeida e Inês cobra atitude de Carlos

Marcelo acusa Mabel de golpista e moça reage em Éramos Seis


Eduardo Sterblitch
Zeca adoece e pode ficar estéril em Éramos Seis - reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) sofrerá uma decepção tão grande com Almeida (Ricardo Pereira) que decidirá se afastar do vendedor para sempre.

Enquanto isso, Zeca (Eduardo Sterblitch) pega caxumba quando estava prestes a fechar um negócio e acaba tendo que adiar a transação. Sua preocupação agora é evitar que a doença desça e ele fique estéril.

Por outro lado, a coisas vão ficar ainda mais complicadas para Carlos (Danilo Mesquita). Apaixonado por Inês (Carol Macedo) e namorando Mabel (Carla Nunes), o estudante vai ter que escolher com qual das duas ele pretende ficar.

A pressão aumenta depois que ele rever a namoradinha de infância e os dois acabarem se beijando. A moça fica se enche de esperanças. Afinal, ela voltou para retomar a vida deixada no passado.

No entanto, seu mundo caiu depois que a filha do Afonso descobriu que o jovem estava namorando outra. E será justamente este compromisso com Mabel que fará o irmão do Alfredo (Niolas Prattes) recuar.

Talvez, a chance de Carlos esteja nas mãos do Marcelo (Guilherme Ferraz). O amigo do estudante desconfia de que Mabel esteja falando a verdade quando disse que seu pai está no fim da vida.

A verdade é que a mola desconfiou de que o namorado ia terminar tudo com ela para voltar com a ex e inventou esse drama para sensibilizar o estudante de medicina e evitar o rompimento. Confira!

Zeca pega caxumba e Olga teme que o marido fique impotente

Éramos Seis: Zeca adoece, Clotilde ignora Almeida e Inês cobra atitude de Carlos

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Zeca será pego de surpresa pela notícia de que pegou caxumba dos filhos. O marido da Olga (Maria Eduarda de Carvalho) adoece quando estava prestes a se tornar sócio de Neves (Breno Nina) em uma padaria.

A irmã da Clotilde leva um susto, pois quando as crianças foram diagnosticadas coma doença seu maior medo era que Justina (Julia Stockler) fosse contagiada e Emília (Susana Vieira) acusasse a sobrinha de não saber cuidar da prima.

“Olguinha… Acuda, acuda seu marido. Acho que estou ficando doente”, choraminga Zeca. “Calma, meu amor. Está impressionado com as crianças todas de cara inchada. Só isso! Respira! Respira que os fantasmas vão embora”, aconselha Olga.

O cunhado da Lola (Gloria Pires) revela estar com o corpo todo doendo, mas não pode deixar de ir ao seu encontro com Neves para assinar o contrato de sociedade. A sequência seguinte mostra Zeca sendo examinado por um médico.

O comerciante explica que precisa ir até o cartório, mas é aconselhado pelo profissional da saúde a repousar, pois a caxumba é muito mais perigosa quando dá em adultos.

Percebendo a teimosia do genro, Dona Maria (Denise Weinberg) chama a filha em um canto e revela o que pode acontecer com Zeca caso ele não cuide da doença corretamente.

“A caxumba pode descer, minha filha. É isso! Filha, vê se entende. A inflamação daqui de cima pode ir lá pra baixo… Lá!”, sinaliza a dona de casa, deixando a filha desesperada.

A partir daí, Olga decide tomar as rédeas da situação e promete cuidar do marido e impedi-lo de se esforçar, a fim de evitar que Zeca tenha problemas sexuais futuramente.

“Não vou deixar descer! Nem que tenha que segurar eu mesma! Mas não desce! Zeca não vai mover uma pena nessa casa. E não sai nem puxado para assinar coisa alguma. Sou muito jovem para ter marido prejudicado. De jeito maneira! Ah, mas não desce mesmo!”, esbraveja a ruiva.

A cena vai ao ar no dia 17 de dezembro.

Inês coloca Carlos contra a parede e cobra atitude

Éramos Seis: Zeca adoece, Clotilde ignora Almeida e Inês cobra atitude de Carlos

O retorno de Inês a São Paulo fará reviver o sentimento que Carlos tinha pela moça quando os dois eram criança. O mesmo acontece com a enfermeira que foi mantida afastada do jovem pelos pais biológicos.

Quando descobre ter sido enganada, a moça larga tudo, volta a morar com o pai adotivo, Afonso (Cássio Gabus Mendes), e procura por Carlos, mas murcha depois de ficar sabendo que o filho da Lola arrumou uma namorada.

Entretanto, o destino vai colocar um ao lado do outro e bastam alguns minutos de conversa para o casal perceber que ainda se gostam. O irmão do Alfredo pensa em terminar com Mabel e se acertar com Inês.

O destino será mais arisco e durante um encontro os dois acabam se beijando. Depois disso, Carlos se sente culpado e passa a evitar a moça, deixando-a arrasada. É aí que Inês vai cobrá-lo uma decisão sobre com quem quer ficar.

Afonso até aconselha a filha a ter um pouco mais de paciência, pois o filho mais velho da Lola sempre foi muito responsável e, provavelmente, vai terminar tudo com Mabel antes para depois retomar a relação com Inês.

A enfermeira ainda não sabe, mas a ruiva percebe que seu namoro com Carlos está na berlinda e inventa que seu está morrendo na esperança de sensibilizar o rapaz e garantir que ele permaneça com ela.

E o plano dá certo, mas a filha do Afonso se cansa de esperar, vai até a casa do namoradinho de infância e cobra um parecer. “Pensei que fosse passar na minha casa, depois do que aconteceu entre nós”, indaga a enfermeira.

“Eu não paro de pensar… no nosso beijo, mas está preferindo me evitar. Isso me faz sofrer, sabe? Por que me evita? Achei que fosse me procurar, achei que gostasse de mim. Mas fiquei esperando, esperando…”, argumenta Inês.

O filho do falecido Júlio (Antonio Calloni) alega que precisa acertar as coisas com Mabel antes de iniciar algo mais com Inês, mas aconteceu algo que retardou esta conversa e ele precisa de mais tempo.

“Inês, me escuta… A Mabel está passando por um problema familiar grave, doença do pai… Eu senti pena. E então decidi me afastar…”, justificou o estudande de medicina.

Para sua surpresa, a moça não encara bem a atitude do rapaz e se posiciona, deixando Carlos sem ação. “Vejo que não sabe o que fazer, tem medo de errar… Eu larguei minha vida e recomecei duas vezes”, cobra a moça. “E recomeço três ou quatro. Porque não tenho medo… Nem de sofrer nem de ficar sozinha. De nada”, diz e vai embora.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 17 de dezembro

Marcelo procura Mabel e a chama de golpista

Éramos Seis: Zeca adoece, Clotilde ignora Almeida e Inês cobra atitude de Carlos

Carlos estava prestes a terminar tudo com Mabel e ficar com Inês, mas desistiu depois que a moça revelou que o pai está muito doente, a beira da morte. Tudo não passa de uma estratégia da moça para salvar seu relacionamento.

Quando Marcelo fica sabendo o que aconteceu, o melhor amigo do estudante de medicina logo desconfia da ruivinha que, no passado, escondeu ser filha de um simples motorista.

O que o fez pensar que ela pode estar mentindo novamente foi o fato de a moça não ter revelado o nome da doença e nem permitido que o filho da Lola pedisse ao sogro mais detalhes. “Ela não tinha falado nada sobre essa doença antes da Inês aparecer. E você sabe… Mabel já mentiu uma vez. Sobre ser rica”, recordou Marcelo.

Inocente, Carlos alega que a namorada jamais seria capaz de algo tão baixo apenas para impedir a separação e nem de brincar com um assunto tão sério, mas não convence o amigo.

Mais tarde, Marcelo vê Mabel e o pai entrando no clube e segue a garota. O rapaz indaga como está a saúde do motorista, a ruiva se irrita, mas consegue dar uma desculpa.

Insistente, Marcelo continua a pressionar a namorada do amigo. Ele alega que o motorista não devia estar trabalhando e se oferece para ajudá-lo, já que assim como Carlos, ele também estuda medicina.

Mabel tenta disfarçar e acaba sendo questionada pelo rapaz. “Essa história de que seu pai está doente, que não pode comentar, que é segredo… eu não acredito nisso”, solta o verbo.

“Carlos confia em todo mundo, mas essa mentira, se for mentira, não tem futuro… uma hora ele vai saber a verdade”, prevê o estudante enquanto a ruiva diz que só ela sabe a verdade e se despede.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 17 de dezembro.

Clotilde escuta conselho de Lola e desiste de Almeida

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde decide esquecer Almeida depois de flagrada por Natália (Marcela Jacobina) dividindo o mesmo guarda-chuva com o vendedor da loja de tecidos.

A atual mulher do colega de trabalho do Julinho (André Luiz Frambach) indaga de quem se trata e o rapaz age covardemente e alega ser ninguém importante, deixando a solteirona com a cara no chão.

Humilhada, a tia do Carlos vai para casa cabisbaixa e quando encontra Lola desaba. Ela pede perdão à irmã por não ter seguido seus conselhos e se afastado de Almeida.

“Fui atrás, fui sim. Essa que é a verdade. E passei a maior vergonha da minha vida. Almeida me humilhou diante da mulher. Ela nos pegou no mesmo guarda-chuva, juntos. Eu com o coração aos pulos, a perna bamba… E sabe o que ele disse? Que eu não era ninguém”, relembra.

A mãe do Julinho ainda tenta amenizar a situação. A dona de casa lembra que no passado foi sua irmã que não quis nada com Almeida quando soube que ele já tinha sido casado.

Agora, a coisa muda de figura. Afinal, o vendedor de tecidos acabou se casando de novo. Então, hoje Clotilde sofre por alguém que não pode mais ter em seus braços.“É o mesmo homem, o mesmo amor”, alega a solteirona.

A aconselha a moça a desistir de uma relação que não vai ter futuro e a acaba convencendo-a. “Você estava certa, ir na loja me afeta. Confunde, me atormenta. Prometo nunca mais ir“, ressalta Clotilde.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 19 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado