Estreia bombante

Vencedora do Emmy, "Ouro Verde" eleva audiência da Band em várias cidades

Novela portuguesa garantiu números ascendentes na estreia


Logo de Ouro Verde e elenco
"Ouro Verde" estreou elevando a audiência da Band pelo Brasil

O primeiro capítulo de "Ouro Verde", que foi ao ar na última segunda-feira (15) na Band, garantiu elevação dos números de audiência para a emissora nas mais diversas praças em que existe medição da Kantar Ibope na comparação com sua antecessora, a novela turca "Minha Vida".

Levantamento do NaTelinha com base nos dados de 07 praças do Ibope mostram que em todos "Ouro Verde" elevou o desempenho da faixa quando ocorreu a estreia da produção turca. Houve praças em que o acréscimo chegou a 500%.

Em números inteiros, a maior elevação ocorreu em Salvador, onde a trama portuguesa com assinatura de Maria João Costa garantiu média de 3,7 pontos. Esses dados representam um crescimento de 2,4 pontos na comparação com a estreia de "Minha Vida", uma subida de 183%. Na capital da Bahia, em termos de participação, a produção chegou a 5,6%.

A subida em termos percentuais de maior resultado foi em Belo Horizonte, cidade em que "Minha Vida" havia alcançado 0,4 na estreia e o atual folhetim elevou a 2,3 pontos. A participação de televisores ligados foi a 3,3% com "Ouro Verde", quando havia chegado a apenas 0,6% com a anterior.

Em São Paulo, principal praça do Ibope, o aumento também foi exponencial e chegou a 1,4 de crescimento. É que a novela portuguesa marcou 2,3, enquanto sua antecessora não havia conseguido sequer a chegar a um ponto, tendo fechado o primeiro capítulo com média de 0,9.

O crescimento em Porto Alegre chegou a 1,1 ponto. "Ouro Verde" alcançou média de 2,4 pontos na capital sulista, ante a 1,3 ponto da produção encerrada no último sábado (13). Crescimento pouco menor aconteceu no Rio de Janeiro em que "Minha Vida" havia estreado com apenas 0,8 e os dados subiram para 1,7 ponto nesta segunda-feira.

As duas capitais com números menores foram Distrito Federal e Curitiba. Na capital do país os números saltaram de 1,5 para 1,8 na faixa de exibição das novelas para a Band. Já em Curitiba, os números foram de 1,9 para 2,8.

"Ouro Verde" estreou na segunda-feira e os números prévios em São Paulo já indicavam crescimento, mas parte do público criticou a dublagem da novela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado