Começou hoje

Com críticas à dublagem, "Ouro Verde" estreia superando antecessora na Band

Novela portuguesa foi ao ar nesta segunda-feira (15)


Ouro-Verde-prévia-audiência_d63225dd5da38653d41d44b2cf75cc66edeb22e8.jpeg
"Ouro Verde" estreou com média superior a antecessora

O primeiro capítulo de "Ouro Verde", exibido na Band na noite desta segunda-feira (15), recebeu diversas críticas por conta da dublagem feita pela emissora. Nas redes sociais, parte do público comentou a decisão enquanto assistia ao capítulo que superou a média da estreia de sua antecessora, "Minha Vida".

Dados prévios do Ibope indicam que a novela de Maria João Costa produzida pela TVI alcançou média de 2,2 pontos de audiência na grande São Paulo. A trama picou 3,4 e garantiu 3,0% de participação em relação ao número de televisores ligados.

A estreia do folhetim foi ao ar nesta segunda-feira, mas a Band acabou sendo furada pela plataforma de streaming, a Looke, que confirmou a liberação de todos os capítulos de "Ouro Verde" de uma só vez para seus assinantes

Assim que a emissora dos Saad confirmou que iria exibir a novela portuguesa em substituição à "Minha Vida"", o NaTelinha entrevistou com exclusividade a autora Maria João Costa que estreou como novelista justamente com "Ouro Verde", trama que se passa parte do tempo no Brasil e que conta com diversos atores e atrizes brasileiros em seu cast.

Com o folhetim da TVI, a Band interrompeu a sequência de produções turcas exibidas na faixa noturna destinadas à telenovelas. Vale lembrar que a obra conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela em 2018, num ano em que o Brasil não conseguiu nenhuma indicação. 

Já "Minha Vida" teve seu último capítulo exibido no último sábado (13) e fechou com um crescimento de 27% em relação à sua antecessora na grande São Paulo.

No horário da estreia de "Ouro Verde", a Globo liderou o desempenho com média de 31,3 pontos, já o SBT conquistou a segunda posição com 9,6. A Record foi a terceira colocada e garantiu média de 8,2. Logo depois da Band, a Cultura fechou com 1,3 de média.

Confira os comentários de internautas:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado